Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) divulga programação para a Semana Missionária da JMJ

Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) divulga programação para a Semana Missionária da JMJ

A programação para a Semana Missionária da Arquidiocese de Juiz de Fora, estado de Minas Gerais já estão confirmados. A dada será entre 14 a 20 de julho de 2013. A programação foi criteriosamente preparada pela Arquidiocese de Juiz de Fora , para oferecer uma semana atrativa e repleta de atividades interessantes para os peregrinos.

Inscrição de peregrinos
As inscrições serão feitas pelo portal www.rio2013.com e, ao escolher Juiz de Fora, o sistema informará o hotsite e o e-mail da arquidiocese. Haverá um sistema de informações com link para acesso direcionado aos líderes de grupos.

Mais informações: Hotsite da Semana Missionária em Juiz de Fora (MG): http://www.smjf.org.br

Confira aqui a programação: sem_missionaria_juiz_fora.

Reunião do clero

Padres da diocese escutam informações sobre a Semana Missionária em Juiz de Fora.

Padres escutam informações sobre a Semana Missionária em Juiz de Fora.

Na reunião do clero diocesano, um dos assuntos mais destacado foi: Jornada Mundial da Juventude e para falar sobre a JMJ a Comissão Arquidiocesana da Semana Missionária fez apresentações falando sobre como fazer a inscrição para ir a Jornada no Rio de Janeiro e como já está sendo vivenciado a JMJ na Arquidiocese.

A equipe de Hospedagem falou na importância das paróquias, escolas , famílias de acolherem os 2 mil peregrinos nos dias 14 a 20 de julho na Semana Missionária que antecede a JMJ e a importância do clero motivar seus jovens para serem voluntários diocesanos. O padre Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka) Assessor do Setor Juventude arquidiocesano fez um breve comentário sobre a CF 2013 “Precisamos possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos” destaca. O padre Márcio Vieira Martins Vigário Episcopal para Cultura, Educação e Juventude apresentou ao clero o site e a programação da Semana Missionária. No final da apresentação a Comissão da SMJF recebeu a benção do clero.

Segundo Ana Maria Roberto integrante da Equipe de Comunicação foi construtiva a presença da Comissão Arquidiocesana da SMJF, pois ali foram esclarecidas algumas dúvidas e a divulgação desde momento é primordial para que tudo se realize da melhor maneira possível destacou.

Por Ana Maria Roberto
Comissão Arquidiocesana de Comunicação da Semana Missionária e JMJ Rio 2013

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email