Arquidiocese de Cascavel reúne 12 mil pessoas para o Bote Fé

Publicado em 12 de fevereiro de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/1/?ui=2&ik=e1766f9947&view=att&th=13cb49e3708ba53e&attid=0.11&disp=inline&realattid=f_hcvvgbyb10&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8nxzHy-PV4eoa5aZYr-HDV&sadet=1360697015583&sads=PpWjSPuARLaD-opxTfwhbBlt0FU

A Arquidiocese de Cascavel recebeu os símbolos da Jornada Mundial entre os dias 3 e 4 de fevereiro. A cruz peregrina e o ícone Mariano passaram por Cascavel, e pelos decanatos de Corbélia, Guaraniaçi (Município de Catanduvas), Boa Vista e Capitão Leonidas Marques. Em Cascavel, jovens de várias frentes do Setor da juventude participaram da chegada da Cruz , reunindo 6mil e 500 pessoas na Praça em frente a Catedral. Segundo Pe. Alfeu Leonidas Teodoro, coordenador da ação evangelizadora e assessor
do setor juventude da PJ na diocese, a expectativa de público para a chegada da cruz era de 10 mil pessoas e cada decanato ficou responsável pela acolhida da cruz na sua cidade.

Nos Decanatos os jovens participaram de Vias Sacras, procissões, vigílias e celebrações. Em Boa Vista os moradores fizeram altares na frente de casa para esperar a passagem da procissão. “É muito bom essa acolhida que a igreja, a diocese e os decanatos estão fazendo para mostrar para o jovem que eles também podem participar da igreja”.

Na cidade de Leônidas Marques, um terço da população de 14 mil habitantes compareceu para a missa de envio dos Símbolos da Jornada a Foz do Iguaçu.

Por Amanda Cruz

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais