Apresentada a versão Latino-Americana do Hino da JMJ Lisboa 2023

Apresentada a versão Latino-Americana do Hino da JMJ Lisboa 2023

Depois do lançamento do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 “Há Pressa no Ar”, foi apresentada esta terça-feira 29, dia de São Pedro e São Paulo, a versão latina da canção, produzida pela organização da anterior JMJ que teve lugar no Panamá, em 2019.

Um momento muito significativo para todos que demonstra a profunda relação entre a organização de Lisboa e do Panamá e que é mais um passo para reforçar o convite a todos os jovens latino-americanos a participarem neste encontro agendado para o verão de 2023, em Lisboa.

O arranjo musical foi feito por Aníbal Muñoz, arranjador e produtor de “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, hino da JMJ Panamá 2019.

Nesta versão latino-americana de “Há Pressa no Ar” constam diferentes géneros que identificam a região. “É uma viagem curta, mas interessante, que tem como fio condutor a letra e a melodia do hino original. Inicia-se com “Pop” que, com elementos eletrônicos, nos leva ao coro onde começamos a sentir o “Pop Urbano”. Rapidamente passamos pela “Cumbia Panamenha”, onde ouvimos os tambores típicos do Panamá, o güiro e o acordeão. Dali vamos ao género “Roots” onde se destaca o estilo da ilha do caribe. Já no coro seguinte, passamos para a “Salsa”, que com a conga e o timbale transmitem a alegria rítmica deste género”, acrescentou o produtor sobre o desenvolvimento desta versão.

Aníbal Muñoz afirma, ainda, que a escolha dos solistas foi muito importante uma vez que, sendo cada um deles especialista no género que interpretou, deu um “toque decisivo” nesta viagem tropical.

por www.lisboa2023.org

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email