Apresentada a versão Latino-Americana do Hino da JMJ Lisboa 2023

Apresentada a versão Latino-Americana do Hino da JMJ Lisboa 2023

Depois do lançamento do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 “Há Pressa no Ar” – apresentada em 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo – a versão latina da canção, produzida pela organização da anterior JMJ que teve lugar no Panamá, em 2019.

Um momento muito significativo para todos que demonstra a profunda relação entre a organização de Lisboa e do Panamá e que é mais um passo para reforçar o convite a todos os jovens latino-americanos a participarem neste encontro agendado para o verão de 2023, em Lisboa.

O arranjo musical foi feito por Aníbal Muñoz, arranjador e produtor de “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, hino da JMJ Panamá 2019.

Nesta versão latino-americana de “Há Pressa no Ar” constam diferentes gêneros que identificam a região. “É uma viagem curta, mas interessante, que tem como fio condutor a letra e a melodia do hino original. Inicia-se com “Pop” que, com elementos eletrônicos, nos leva ao coro onde começamos a sentir o “Pop Urbano”. Rapidamente passamos pela “Cumbia Panamenha”, onde ouvimos os tambores típicos do Panamá, o güiro e o acordeão. Dali vamos ao gênero “Roots” onde se destaca o estilo da ilha do caribe. Já no coro seguinte, passamos para a “Salsa”, que com a conga e o timbale transmitem a alegria rítmica deste género”, acrescentou o produtor sobre o desenvolvimento desta versão.

Aníbal Muñoz afirma, ainda, que a escolha dos solistas foi muito importante uma vez que, sendo cada um deles especialista no gênero que interpretou, deu um “toque decisivo” nesta viagem tropical.

por www.lisboa2023.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email