A Cruz da JMJ passa pela diocese de Divinópolis

A Cruz da JMJ passa pela diocese de Divinópolis

cruz_divinopolis

A Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora chegaram à diocese de Divinópolis na noite da quarta-feira (16), na paróquia de São Sebastião na cidade de Juatuba. Cinco sacerdotes celebraram a Santa Missa para jovens emocionados em receber a Cruz e poder vê-la tão próximo.

De acordo com o pároco, padre Aldair Custodio, “o cristão não vive sem cruz; por isso, a Cruz é maior que o ícone de Maria. Estamos emocionados em ver algo de tão longe agora aqui em nossa diocese, e no coração de cada um que está aqui nessa noite”. Padre Mário lembrou João Paulo II e a devoção mariana, e, sobretudo, afirmou que “o jovem, para ser grande, tem se pôr de joelho”, relembrando que, desde das catacumbas, existia um Ícone de Nossa Senhora para dar forças para os cristãos que viviam numa cultura de morte. 

Após a grande festa de acolhimento na cidade de Juatuba, foi a vez de Itaúna acolher a Cruz e o Ícone. Já eram 2 horas da madrugada quando a comitiva chegou, sobre o carro dos bombeiros com a Cruz e o Ícone, à igreja Matriz no centro de Itaúna. A Igreja estava lotada e vários jovens aguardavam com muita festa ao lado de fora. A próxima cidade a receber os símbolos será na diocese de Oliveira.

Durante todo o trajeto, toda a cobertura estará disponível, no portal da diocese e pelas suas redes sociais. As fotos podem ser conferidas no Flickr.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email