A alegria de ser mulher

A alegria de ser mulher

images (1)

Atualmente, é cada vez mais comum, dias intensos para as mulheres.

Acumulamos funções: vida profissional, cuidados com a casa, marido, filhos, atenção as pessoas queridas, namorado, amigas, salão de beleza, academia, etc,etc, etc

Mas não podemos esquecer que somos e temos uma vocação especial e particular – Alegria de sermos mulheres.

Homem e mulher, cada um com suas particularidades e capacidades individuais, precisam assumir essa vocação e no caso de nós mulheres, assumir nosso papel já fecundado em nós: Somos mulheres.

A mulher por natureza, tem encarnado em sua alma o dom de gerar (na forma mais ampla da palavra), filhos, família, amizades, relações que podem ser frutos profundos de amor para o mundo.

Sinto que cada dia mais precisamos nos permitir, agir com mais delicadeza dentro do nosso Ser Mulher. Precisamos ser fortalezas que auxiliem os homens no seu papel, na sua vocação de ser homem.

Muitas vezes nos pegamos reclamando da falta de gentileza, carinho, atenção dos homens, mas o que temos feito para auxilia-los neste processo? Em quantos momentos você já se pegou negando o auxílio da mão amiga de um homem? Em quantos momentos se viu dizendo que não precisava de ninguém para ajudá-la a levar a mala pesada e afazeres que precisam de uma força masculina? Seria puro egoísmo? Autossuficiência?

Que nossa natureza de mulher, dotada de uma vocação especial, transbordante de docilidade, amor, beleza, inspiração, não somente como qualidades, mas dons a serem exercidos e geradores de tempos novos nestes tempos modernos, traga à tona o belo e verdadeiro que temos em nós, a certeza da Alegria de Ser Mulher.

“Obrigado a ti, mulher, pelo simples fato de seres mulher! ” (São João Paulo II)

Por Mônica Oliveira – Site Muitas Marias

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email