Juventudes e ambiência digital é tema da #ConexãoPascom

Juventudes e ambiência digital é tema da #ConexãoPascom

Na próxima segunda-feira, 26 de outubro, é dia de Conexão Pascom. O encontro formativo deste mês aborda o tema das juventudes, em sintonia com o Dia Nacional da Juventude a ser celebrado no próximo dia 25. A transmissão será pelo canal do YouTube e pela página no Facebook da Pascom Brasil, com início às 20h.

Contaremos com a presença da jornalista e doutoranda em Teologia pela PUC Rio, Andréia Gripp e do doutor em Educação Professor na Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Maurício Perondi. Eles refletem o tema JUVENTUDES E AMBIÊNCIA DIGITAL: PERSPECTIVAS, COMPROMISSOS E PROFETISMO. A partilha também terá presença de Layla Kamila, articuladora dos Jovens Conectados.

Na Exortação Apostólica Chritus Vivit, o Papa Francisco convida todos – jovens e idosos – a caminharem juntos e a olharem as realidades com esperança.

Se caminharmos juntos, jovens e idosos, poderemos estar bem enraizados no presente e, daqui, visitar o passado e o futuro: visitar o passado, para aprender da história e curar as feridas que às vezes nos condicionam; visitar o futuro, para alimentar o entusiasmo, fazer germinar os sonhos, suscitar profecias, fazer florescer as esperanças. Assim unidos, poderemos aprender uns com os outros, acalentar os corações, inspirar as nossas mentes com a luz do Evangelho e dar nova força às nossas mãos. (cf. Christus Vivit, n. 199)

 

Por PASCOM Brasil – pascombrasil.org.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email