
Foto: AP
Antes da sua viagem para a Polônia, o Papa rezou na Capela de São Sebastião, na Basílica de São Pedro, no túmulo de São João Paulo II. Em seguida, teve um encontro com alguns jovens na casa Santa Marta, no Vaticano.
Em Cracóvia, o clima foi de festividade e de ansiedade ao longo de toda a manhã. Jovens de diferentes países caminhavam pela região central, em grupos, cantando e interagindo com as pessoas de outros países. Para alguns, era uma experiência inédita. Caso de Bárbara Pereira, que aos 15 anos de idade participa de uma Jornada Mundial da Juventude pela primeira vez. “Estou muito emocionada com a possibilidade de ver o Papa. Estou achando tudo maravilhoso. A gente conversa, canta, e é tudo para Jesus”, diz a paraense da cidade de Castanhal, que veio a Cracóvia com um grupo de 34 pessoas.
Nesta quarta, o Papa terá apenas compromissos privados. Irá encontrar-se com autoridades e com o corpo diplomático no Castelo de Wawel. Na sequência, fará uma visita de cortesia ao presidente da República, Andrzej Duda. Depois, terá uma reunião com os Bispos poloneses na Catedral de Cracóvia. A expectativa é de que ele faça uma aparição na janela papal, à noite. Confira a agenda completa do Papa na JMJ aqui.
Informações: Site oficial