Halleluya marca contagem regressiva de um ano para a JMJ 2016 em Cracóvia

Halleluya marca contagem regressiva de um ano para a JMJ 2016 em Cracóvia

Pe Fábio de Melo pediu que todos sejam instrumentos de transformação para a sua sociedade

Pe Fábio de Melo pediu que todos sejam instrumentos de transformação para a sua sociedade

A programação do Halleluya foi dedicada, no último sábado (25), à juventude. O Missionário Shalom gravou seu primeiro DVD. Além disso, houve uma ação voltada para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O maior festival de artes integradas do País, o Halleluya, marcou a contagem regressiva de um ano para a JMJ 2016 em Cracóvia, na Polônia, terra de São João Paulo II.

O DVD é o primeiro a ser lançado por cantores da Comunidade Católica Shalom. O grupo musical se dedica à evangelização da juventude de forma contemporânea e inovadora por meio de turnês com shows musicais por todo o Brasil e em vários países do mundo, além da gravação de CDs, singles e vídeo-clipes. Ao longo de 17 anos de carreira, o MSH já lançou oito CDs e ultrapassou 100 mil cópias vendidas. O CD 180 graus, lançado em 2013 pelas Edições Shalom, alcançou recorde de vendas.

Outro ponto alto da noite foi a contagem regressiva para a Jornada na terra de São João Paulo II. Para a Vocação Shalom, a relação com o santo é de fundamental importância. Foi a ele que Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, entregou uma carta na qual ofertava sua vida a Deus e à Igreja em vista da evangelização dos jovens.

Victor Sales, coordenador do Projeto Juventude Fortaleza, explicou que a divulgação da JMJ é realizada no palco do Halleluya através de vídeos, apresentações artísticas e testemunhos de jovens alcançados pelas Jornadas da Juventude. “Daremos aos jovens a possibilidade de se inscreverem no próprio Halleluya”, explicou. A arena principal do Halleluya dá visibilidade à JMJ com batecos e balões.

A JMJ 2016 na Cracóvia será de 26 de julho a 1º de agosto do ano que vem. É um evento no qual a juventude de todos os lugares do mundo se encontra com o Papa. A última JMJ, realizada no Rio de Janeiro em 2013, ultrapassou os 3 milhões de participantes.

A Polônia já sediou a JMJ em sua quinta edição, em 1991, em Czestochowa. Após 25 anos, o evento retorna para a terra natal do fundador da Jornada, o beato João Paulo II, canonizado em 27 de abril de 2014.

A arena Halleluya acolheu um público de 250 mil pessoas na sexta-feira (24). Foram 180 mil na quinta-feira (23).

Padre Fábio de Melo levou o público a entoar canções já consagradas. Ele pediu que todos sejam instrumentos de transformação para a sua sociedade. “É isso que eu gostaria de pedir nesta noite. Que nós voltássemos para casa mais espiritualizados com essa chuva de graças sobre o nosso coração. Porque onde existe um homem e uma mulher de fato espiritualizados, eles se tornam um instrumento de transformação para a sua sociedade.”

A programação da terceira noite de Halleluya também trouxe Adriana Arydes, Davidson Silva, Irmã Kelly Patrícia e, pela primeira vez no palco do Halleluya, Aline Brasil. Aline Brasil acaba de lançar seu novo CD Santidade. É o terceiro álbum. “Esse CD trata do chamado que todos nós temos que é ser santo. Ser santo é ser feliz. É este propósito que queremos levar com esse CD para a juventude, para os casais, para as famílias. Levar uma palavra de direcionamento para que sejam plenos, felizes.

Aline Brasil estreou no palco do Halleluya e cantou músicas do seu novo CD, Santidade

Aline Brasil estreou no palco do Halleluya e cantou músicas do seu novo CD, Santidade

Espetáculos
Além do palco principal, o público aproveitou a programação dos outros sete espaços temáticos: Halleluya Kids, Espaço da Misericórdia; na Arena Cultural, estão o Pátio Halleluya, a Praça Quero Mais, o Adventure, Festival de Artes e Fazendo Barulho.

A CIA de Artes Shalom apresentou uma prévia do espetáculo “Perfeição”. O espetáculo completo entra em cartaz em agosto, mas os visitantes do Festival Halleluya puderam conferir um pocket do mais novo projeto. A terceira produção da CIA de Artes Shalom irá estrear em agosto de 2015 no teatro SESC Iracema em Fortaleza. O espetáculo completo entra em cartaz em agosto e já tem apresentações confirmadas nos dias 6, 13 e 20 de agosto no SESC Iracema, às 20h. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia. No final do mês de agosto, o espetáculo partirá em turnê pelo Nordeste do Brasil.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email