Dois grafiteiros decoraram cúpula em templo católico

Dois grafiteiros decoraram cúpula em templo católico

Grafiti_Iglesia

Em declarações recolhidas pelo jornal espanhol ABC, o Pe. Mor afirmou que “a Igreja, que em todo momento histórico tentou estar atualizada quanto aos meios para expressar sua mensagem cristã não pode deixar de utilizar esta possibilidade que atrai a muitos jovens e a muitas formas de pensar”.

Depois de receber os esboços da pintura de mãos do artista Rudi, o sacerdote os considerou “maravilhosos, fantásticos”. “Ele tinha captado perfeitamente a essência, não era uma cópia e ao mesmo tempo dava uma mensagem atualizada”, inspirado no estilo românico catalão.

“Se as pessoas não soubessem que o mural fosse feito por grafiteiros, pela qualidade do desenho e do acabamento, pelo tamanho do traçado, tão fino e perfeito, ninguém pensaria que está feito com sprays”, assinalou o Pe. Mor.

Para o presbítero, “a arte, seja por um meio como o grafite, ou o óleo, ou a aquarela, quando é bela, ressalta e expressa o melhor do ser humano”.

Por sua parte, Rudi sublinhou que o mural na igreja de Santa Eulalia não é um grafite, pois isso “é um estilo, isto é uma decoração mural feita com aerossol, mas não tem o estilo do grafite”.

Rudi reconheceu o esforço realizado no templo católico, pois junto a seu companheiro tiveram que “analisar as expressões, os olhares”,etc.

“Com uma só linha você muda e passa a outro estilo. Estudamos como o faziam, os traços, as cores planas e encaixá-lo em uma cúpula para que de baixo tivesse boa visibilidade”.

“Todo o mural está feito com aerossóis, menos um pouco de pincel em preto para dar o toque do estilo”, revelou o jornal espanhol, nenhum dos artistas cobrou pelo trabalho realizado no templo catalão, o qual consideram um projeto excepcional. Também foi divulgado que outras paróquias expressaram seu interesse em contar com as obras dos grafiteiros espahóis.

Da ACI Digital 

Compartilhe com seus amigos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email