2º Encontro Nacional de Lideranças Regionais do EJC fala dos preparativos rumo ao cinquentenário

Aconteceu no dia 31 de outubro, o 2º Encontro Nacional de Lideranças Nacionais do EJC, o encontro aconteceu de forma online e teve início às 9h.

Na ocasião foi eleita a marca e a identidade visual dos 50 anos do EJC, que será apresentada ao público em fevereiro de 2021.

O encontro contou com a presença de todas as lideranças do EJC nos regionais CNBB e com a presença da equipe de comunicação da Pastoral Juvenil (Jovens Conectados), representados pela Layla Kamila e Pe. Cleber Farias, assim como a presença do Bispo presidente da comissão Dom Nelson e o Pe. Toninho (assessor interno) que neste tempo está como padre referencial do EJC no Brasil.

Na abertura, Dom Nelson manifestou a alegria em participar deste encontro e reforçou o caráter festivo, mas missionário do EJC.

“Para nós essa celebração tem um significado teológico e pastoral muito grande. É um convite a revisitar nossa origem e trazendo esse nome de “Encontro de Jovens com Cristo” nos lembra que devemos resgatar essa mística em nós. Celebrar este jubileu é celebrar a memória, aquilo que nos constituiu enquanto serviço à juventude na Igreja do Brasil, que foi a misericórdia e a graça de Deus. Fazer memória é perceber que nestes 50 anos passamos muitas dificuldades, muitas batalhas, mas não as enfrentamos sozinhos, pois Deus nunca nos abandonou, aquele que nos chamou, que nos enviou e que nunca nos abandonou. Hoje este serviço que começou pequeno já não é mais apenas um grupo de jovens, hoje ele chega à muitas pessoas e isso para nós é motivo de gratidão, não de soberba. Que esse ano jubilar seja propício para a gratidão, lembrança, louvores, mas sobretudo para a missão, o chamado à profunda renovação”.

Um dos objetivos desse encontro foi apresentar o andamento das frentes de trabalhos, como as equipes de comunicação, logística, liturgia, secretaria, etc., rumo a celebração dos 50 anos. Também foi apresentado a parcial nacional do Mapeamento do EJC – MAC – EAC no Brasil.

Os Jovens Conectados são os responsáveis pela comunicação dos 50 anos junto a equipe do EJC. Acompanhe as lives mensais e participe desde já das comemorações.

>Confira também os preparativos para a celebração dos 50 anos do Encontro de Jovens com Cristo. Siga a página oficial no Facebook e fique por dentro de tudo!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email