2º Encontro Nacional de Lideranças Regionais do EJC fala dos preparativos rumo ao cinquentenário

2º Encontro Nacional de Lideranças Regionais do EJC fala dos preparativos rumo ao cinquentenário

Aconteceu no dia 31 de outubro, o 2º Encontro Nacional de Lideranças Nacionais do EJC, o encontro aconteceu de forma online e teve início às 9h.

Na ocasião foi eleita a marca e a identidade visual dos 50 anos do EJC, que será apresentada ao público em fevereiro de 2021.

O encontro contou com a presença de todas as lideranças do EJC nos regionais CNBB e com a presença da equipe de comunicação da Pastoral Juvenil (Jovens Conectados), representados pela Layla Kamila e Pe. Cleber Farias, assim como a presença do Bispo presidente da comissão Dom Nelson e o Pe. Toninho (assessor interno) que neste tempo está como padre referencial do EJC no Brasil.

Na abertura, Dom Nelson manifestou a alegria em participar deste encontro e reforçou o caráter festivo, mas missionário do EJC.

“Para nós essa celebração tem um significado teológico e pastoral muito grande. É um convite a revisitar nossa origem e trazendo esse nome de “Encontro de Jovens com Cristo” nos lembra que devemos resgatar essa mística em nós. Celebrar este jubileu é celebrar a memória, aquilo que nos constituiu enquanto serviço à juventude na Igreja do Brasil, que foi a misericórdia e a graça de Deus. Fazer memória é perceber que nestes 50 anos passamos muitas dificuldades, muitas batalhas, mas não as enfrentamos sozinhos, pois Deus nunca nos abandonou, aquele que nos chamou, que nos enviou e que nunca nos abandonou. Hoje este serviço que começou pequeno já não é mais apenas um grupo de jovens, hoje ele chega à muitas pessoas e isso para nós é motivo de gratidão, não de soberba. Que esse ano jubilar seja propício para a gratidão, lembrança, louvores, mas sobretudo para a missão, o chamado à profunda renovação”.

Um dos objetivos desse encontro foi apresentar o andamento das frentes de trabalhos, como as equipes de comunicação, logística, liturgia, secretaria, etc., rumo a celebração dos 50 anos. Também foi apresentado a parcial nacional do Mapeamento do EJC – MAC – EAC no Brasil.

Os Jovens Conectados são os responsáveis pela comunicação dos 50 anos junto a equipe do EJC. Acompanhe as lives mensais e participe desde já das comemorações.

>Confira também os preparativos para a celebração dos 50 anos do Encontro de Jovens com Cristo. Siga a página oficial no Facebook e fique por dentro de tudo!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email