Presidente da CNBB se solidariza à Arquidiocese de Santa Maria

Presidente da CNBB se solidariza à Arquidiocese de Santa Maria

O presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis, se solidariza aos familiares das vítimas do incêndio ocorrido em Santa Maria (RS) na madrugada do dia 27/01/2013. Foto: Elza Fiúza/ABr

O cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se une ao arcebispo de Santa Maria (RS), dom Hélio Adelar Rupert, que manifestou nesta manhã solidariedade às famílias das vítimas de um incêndio em uma casa noturna da cidade.
“Como Igreja de Santa Maria, lastimamos este acidente e manifestamos a nossa solidariedade às famílias e a toda a sociedade. Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia”, afirmou dom Hélio.

O incêndio, ocorrido durante a madrugada deste domingo (27), provocou a morte de mais de 245 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros local. Porém, o número total de vítimas ainda é incerto. Há centenas de feridos sendo atendidos em hospitais da cidade, e uma campanha pede doações de sangue. Entre as vítimas, estão muitos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.

 

Por CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email