Nova turma para o curso de pós-graduação em “Acompanhamento de Adolescentes e Jovens”

Nova turma para o curso de pós-graduação em “Acompanhamento de Adolescentes e Jovens”

“Promover a reflexão sobre o acompanhamento das diversas juventudes nos variados cenários da sociedade brasileira”: esse é o principal pilar do Curso de Pós-graduação de Acompanhamento de Adolescentes e Jovens, visando formar e capacitar os participantes para bem desempenhar suas funções em escolas, universidades, obras sociais, grupos de jovens, e ainda em centros de recuperação de dependentes químicos e de reabilitação de adolescentes e jovens, e no acompanhamento das famílias.

O curso é oferecido para quem tem ensino superior e podem se inscrever pessoas das áreas da educação e de instituições cristãs como centros juvenis, paróquias, dioceses, etc. – nesse grupo se encaixam Assessores, Educadores, Professores, Consagrados, Ministros Ordenados e Leigos, para o acompanhamento de adolescentes, jovens e de grupos de jovens de paróquias, comunidades, obras sociais, colégios, faculdades, entre outros. Ele nasceu da necessidade de criar mecanismos para o aperfeiçoamento do trabalho de assessores adultos. Então, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Centro Universitário Salesiano (UniSal) abre mais uma vez inscrições para esse curso que é certificado pelo MEC.

Formar pessoas capazes de analisar criticamente a realidade, propor e acompanhar a implantação de projetos de transformação, criar um espaço de exposição e troca de experiências, além de estabelecer parcerias e construir projetos práticos de ação em interface com a sociedade, as instituições de ensino, família e a Igreja, também estão entre os objetivos deste curso.

Estrutura Curricular

Compõem a estrutura curricular do curso, que tem duração de 3 semestres com aulas em Janeiro, a Dimensão Sociocultural da juventude, Dimensão Teológico-espiritual do Acompanhamento, Dimensão Psicológica do Acompanhamento e a Metodologia Científica.

O horário das aulas é das 8h às 17h40, de 03 a 17 de janeiro de 2019.

Outras informações

Informações sobre Documentos para Matrícula, Hospedagem, Corpo Docente, e também sobre o Investimento para o curso acesse https://unisal.br/cursos/posacompanhamento/.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email