JMJ Panamá 2019: Jovens rezarão com terços fabricados em Belém

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Na Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Panamá, em janeiro de 2019, o Papa Francisco pedirá a todos os jovens que rezem pela paz e, para essa tarefa, receberão terços especiais de madeira de oliveira, fabricados em Belém (Palestina).

O projeto nasceu com o objetivo de responder a um desejo do Santo Padre promovido por Dom Pierre Bürcher, Bispo Emérito de Reykjavik (Islândia). O projeto prevê que um milhão e meio de terços, fabricados por famílias necessitadas em Belém, serão doados aos jovens da JMJ no Panamá a fim de encorajá-los a rezar pela paz.

“Decidimos chamar o projeto de AveJmj, em que ‘Ave’ representa a oração do terço a Maria, e Jmj é o acrônimo da Jornada Mundial da Juventude, mas também as iniciais dos nomes de Jesus, Maria e José”, explicou Dom Bürcher.

O Bispo Emérito da capital islandesa, deixou o seu ministério em 2015, aos 69 anos, por motivos de saúde, e desde 2014 é membro da Congregação para as Igrejas Orientais no Vaticano e da Coordenação da Terra Santa.

Dom Bürcher, que hoje divide o seu tempo entre Jerusalém e Suíça (o seu país natal), contou a Terrasanta.net como surgiu a ideia de realizar esta iniciativa. “O Papa expressou o seu desejo de rezar pela paz no mundo e, especialmente, por Jerusalém e pelo Oriente Médio”.

Depois que o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, disse que a Praça da Jornada Mundial da Juventude poderá acolher somente 500 mil pessoas, Dom Bürcher determinou que cada jovem participante receberá três terços: um para si mesmo, um para dar para alguém que estará no Panamá e outro para uma pessoa do seu país de origem.

Fonte: ACI Digital/ Foto: TerraSanta.net

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais