Hino Oficial da JMJ em língua portuguesa

Hino Oficial da JMJ em língua portuguesa

Foram dois dias intensos de gravações com mais de 25 cantores católicos participando desse momento único no projeto da evangelização da juventude, e lá vai spoiler: está lindo de amar!!!


Jovens Conectados, tivemos o prazer em acompanhar os bastidores da gravação da versão oficial para todos os países de língua portuguesa do Hino da JMJ 2019. Tal momento é ímpar e de contagem regressiva para o evento, e sabendo dessa importância os artistas realizaram um trabalho visando desde já fomentar a participação e promoção da juventude no Panamá.

Ziza Fernandes foi a convidada pela direção artística do Comitê de Organização Local (COL) da JMJ Panamá 2019 sendo a versionista oficial do português (todos os outros países que falam o idioma utilizarão a mesma versão). Para a cantora e compositora tal desafio não é novidade, pois traz na bagagem uma vasta experiência com as JMJ’s, mas acima de tudo uma experiência de amor e doação que Ziza reforçou e partilhou com todos que realizaram as gravações “o amor está aqui, e é por ele que vamos dar e fazer nosso trabalho e que vai chegar em cada um do outro lado, os outros vão sentir o amor”.

Pelos estúdios da CODIMUC, durante dois dias de gravações, ecoou-se o refrão “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim a tua palavra” que contaminou todos os presentes, assim o que não faltou foi a alegria do Rosto Jovem de Cristo que será transparecida no hino a ser lançado em breve, provavelmente em Maio. Para André Leite, produtor vocal o que mais marcou os dias de trabalho foi o espírito de serviço, de servir e colocar-se em doação como Maria, segundo ele cada voz escolhida para esse momento retrata o sentimento de fé.

Durante as gravações misturaram-se veteranos e novatos, muitos tiveram experiências pessoais fortes com jornadas, e alguns a honra de participar de uma JMJ ainda com São João Paulo II (fundador da JMJ), como a cantora Ana Gabriela de Fortaleza, que foi para a JMJ Toronto 2002, ou mesmo o Pe. Fábio de Melo que tem sua trajetória desde seminarista participando das JMJ’s. Toda essa experiência se uniu à construção do hino, pois outros que conheceram o projeto por meio do legado da JMJ Rio 2013, como a cantora Larissa Viana de Petrópolis, que tem pela JMJ um sentimento único e quase que indescritível “do amor do Pai que acolhe e celebra com todos, com uma multidão feliz”, reforçou a cantora. E acima de tudo o que observou-se foi o sentimento de gratidão, que segundo Hugo da banda Colo de Deus retrata essa parceria ao lado de grandes nomes da evangelização que aceitaram essa missão.

Para a Comissão da Juventude da CNBB o Hino da JMJ é um marco, é um motor das jornadas, de tal maneira que os cantores estão sedentos para que chegue logo janeiro de 2019 a fim de viverem esses momentos, mas antes disso a missão foi cumprida com sucesso, as gravações se encerraram no dia 27 de março e quem participou da construção desse hino que em breve veremos o resultado foram: Adriana Arydes, Aline Venturi, Aline Souza, Ana Lúcia, Davidson Silva, Débora Pires, Diego Contiero, Diego Fernandes, Eliana Ribeiro, Fátima Souza, Gil Monteiro, Larissa Viana, Olívia Ferreira, Padre Fábio de Melo, Pitter di Laura, Thiago Brado, Polyana Demori, Aline Souza, Colo de Deus (Hugo e Mayara), Missionário Shalom, Polyana Demori, André Leite, Raquel Carpejani e Walmir Alencar.

Todos os bastidores e entrevistas estão disponíveis em nosso stories no Instagram e em breve você conferirá o making of desse momento mágico! Fique #Conectado nos canais oficiais da JMJ #Panama2019 com a gente!

SERVIÇO

Créditos Fotográficos: Alice Venturi (@aliceventuri) e Kleber Pereira (@kleber_alepereira)

Realização: Jovens Conectados (CNBB), Jornada Mundial da Juventude , Oficina Viva Produções, Gravadora CODMUC, Lancee Digital.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email