A Romaria Nacional da Juventude 2018 está chegando, confira a programação!

A Romaria Nacional da Juventude 2018 está chegando, confira a programação!

A Romaria Nacional da Juventude se aproxima. Jovens de todo o país já se preparam para viver este momento de fé e alegria no Santuário Nacional de Aparecida, que este ano terá sua programação formatada para durar apenas um dia. O evento acontecerá no sábado, 21 de abril.

O tema de 2018 é “Maria: modelo de jovem leigo e leiga”, baseado no “Ano do Laicato” proposto pela CNBB, que pede aos jovens que saiam em missão e levem a Boa Nova às pessoas. “O tema da Romaria é muito bom. Que a ela possa ajudar os jovens a perceberem cada vez mais os problemas do Brasil e do mundo e que usem Maria como modelo de obediência”, diz Alessandra Ferrari, estudante de São Paulo que estará presente no evento.

Programação

A acolhida da juventude no Santuário começa às 08h, com início das formações a partir das 09h nas tendas e auditórios que, como todos os anos, serão divididas pelas expressões juvenis: Congregações e Novas Comunidades, com tendas localizadas ao lado da Capela da Ressurreição, no pátio e; Pastorais da Juventude, no Salão dos três pescadores e Movimentos, no Auditório Noé Sotillo, ambos no subsolo do Santuário.

Todas as atividades começarão com a Catequese sobre o tema da Romaria, liderada por um Bispo. Além disso, os jovens contarão com teatros, músicas, dinâmicas, animações e muito mais.

Após o almoço, a juventude participa da Catequese comandada pelo Professor Laudelino Augusto dos Santos, Assessor da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, sobre “Ano do Laicato”, que será realizada no interior do Santuário Nacional, seguida da Consagração dos jovens à Nossa Senhora Aparecida.

Show de Adriana Arydes encerra a Romaria da Juventude 2018

O encerramento da Romaria acontece com a Santa Missa de envio às 18h, que será transmitida ao vivo pela TV Aparecida e, na sequência, a juventude poderá curtir um show exclusivo de católica Adriana Arydes, na Tribuna Dom Aoísio Lorscheider. A cantoria, que já soma mais de 15 anos de carreira, levará aos jovens sucessos de sua carreira, como “Abraço de Pai”, “Reunidos Aqui” e “Lindo Céu”.

Para a jovem Marcela Andrade, de Lorena “a expectativa é grande”. Ela espera que os jovens aproveitem muito e levem para casa tudo de bom que vivenciarem. “E, mais que isso, que eles repassem ao próximo esse momento na prática”, completa ela.

 

Ainda dá tempo

Vale ressaltar que as caravanas ainda podem se inscrever no site do Jovens Conectados até o dia 18 de abril. Acesse o formulário aqui.

Serviço

Realização: Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Pastoral Juvenil, Jovens de Maria
Apoio: Santuário Nacional de Aparecida
Mídia Oficial: Jovens Conectados, TV Aparecida, Portal A12

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email