Vicentinos mineiros promovem encontro regional

Vicentinos mineiros promovem encontro regional

unnamed (4)

Acontece no dia 11 de janeiro de 2015, o Encontro Regional da Juventude Vicentina da região Oeste de Minas Gerais, com objetivo de recrutar novos jovens. O evento foi idealizado pelo Conselho Metropolitano de Uberaba da  Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e executado pelos 11 Conselhos Centrais pertencentes a este Conselho Metropolitano.

O encontro acontecerá simultaneamente em 11 cidades-sede previamente escolhidas na região de abrangência deste Conselho Metropolitano que engloba o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba no oeste de Minas Gerais.

Com programação idêntica, as mesmas atividades serão executadas em todas as cidades: palestra formativa, cujo tema é: “Vem ser vicentino”, caminhada pelas ruas das cidades, música, Santa Missa.

Dessa forma, os jovens participantes serão apresentados ao carisma da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), uma entidade fundada em 1833, por um jovem de 20 anos, Antônio Frederico Ozanam, interpelado pela miséria material e espiritual em que viviam os habitantes da periferia de Paris. Atualmente, a entidade se encontra no mundo inteiro, em mais de 140 países, e prega a vivência de uma grande rede de caridade cristã.

Por: Fabrício Ferreira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email