Vaticano lança a campanha nas redes sociais para escutar as mulheres

Vaticano lança a campanha nas redes sociais para escutar as mulheres

1

Em sua próxima reunião, o Pontifício Conselho para a Cultura tratará de Culturas femininas: igualdade e diferença

O tema escolhido pelo cardeal Gianfranco Ravasi para a próxima Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para a Cultura é “Culturas femininas: igualdade e diferença”. Por este motivo, o dicastério lançou a campanha #LifeOfWomen [Vida das Mulheres] com um vídeo explicativo, em italiano e inglês, disponível no seu canal do YouTube e no seu site.

Inspirando-se na abertura do papa Francisco, o objetivo desta iniciativa, segundo os organizadores, é escutar o parecer das mulheres e aprofundar no papel que elas desempenham atualmente na sociedade, perguntando-lhes sobre os desafios que elas enfrentam, sobre a sua espiritualidade e sobre o fato de serem mulheres.

As participantes na consulta do Pontifício Conselho da Cultura podem explicar as suas preocupações e esperanças através de pequenos vídeos de menos de um minuto ou mediante fotografias. O material deve ser publicado nas redes sociais com a hashtag #LifeOfWomen. É preciso também enviar um link para o email lifeofwomen2015@gmail.com.

Os trabalhos mais significativos serão expostos no ato de abertura desta importante reunião dos membros e consultores do dicastério, que acontecerá no Teatro Argentina, em Roma, no mês de fevereiro. Nesse mesmo dia, também será apresentado um documentário.

Por: Zenit

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email