Universitários de todo o Brasil vivem semana de missão

Universitários de todo o Brasil vivem semana de missão

unnamed

Outubro mês missionário, dentro do que pede a própria Igreja, o Ministério Universidades Renovadas (MUR) anualmente promove dentro do espaço acadêmico uma semana missionária. Isso tudo começou em 2009 quando os universitários foram provocados por Dom Alberto Taveira, a fazerem algo diferente dentro das universidades, deixar a marca de Deus naquele lugar. Surge então o Projeto Ruah, que significa sopro do Espírito, deixar o amor amar, espalhar amor por onde for.

Quem já passou pela experiência do projeto Ruah saberá muito bem o que é viver a semana missionária, movido pelo sopro do Espírito, uma semana conciliada com aulas, provas, trabalhos, diversos afazeres, mas sem perder a coragem, a alegria, o entusiasmo de apresentar Jesus ao outro.

Uma semana linda, onde cada comunidade se organiza. Luquinhas, como carinhosamente são chamados os membros do MUR, se unem para espalhar a doutrina de Jesus em todo campus universitário, promovendo palestras, teatros, músicas nas cantinas e, lógico, aquela abordagem querigmática, onde até mesmo em dois minutos é apresentado um Deus que AMA e ama a todos.

Um exemplo dessa experiência vem de Criciúma (SC), onde os jovens levaram a sério a convocação, colocando em prática a ordem do Papa Francisco: uma igreja de portas abertas, ir ao encontro das periferias humanas, ao encontro do outro, já que os missionários evangelizaram com destemor e um sorriso para cada pessoa abordada no Ruah.

Piauí

1O início da Semana Missionária aconteceu no dia 20, com a participação na programação da Rádio FM Universitária da Universidade Federal do Piauí – UFPI. A coordenadora do GOU Nova Jerusalém (do CCHL da UFPI) Sara Sumber, aproveitou as ondas da emissora para anunciar o Evangelho aos ouvintes presentes em toda a Grande Teresina.

Os missionários passaram por formações em seus GOUs para que melhor possam desempenhar a missão. O GOU São Miguel Arcanjo e Santa Joana D’Arc da Uespi Torquato Neto se organizou para estar em estado permanente de missão e durante todo o mês de outubro tem preparado atividades no referido campus.

Para mais notícias e novidades acesse https://www.facebook.com/murbrasil

Por: Fernanda Costa e Ráurison Ribeiro

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email