Sergipe começa preparação para a JMJ com Congresso da Juventude

Sergipe começa preparação para a JMJ com Congresso da Juventude

CongressoJuventudeSE

O Congresso da Juventude conta com a presença do arcebispo dom José Palmeira Lessa, do bispo auxiliar dom Henrique Soares, do bispo de Propriá, dom Mário Rino Silveri, do bispo de Estância, Dom Marco Eugênio, dos padres Carlos Sávio Ribeiro e Geofredes Alves.

Segundo Dom Marco Eugênio, o evento tem grande importância por marcar os primeiros passos rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro. “Este é um grande momento, em que os jovens afirmam seu compromisso com a Igreja. Ninguém vive a experiência de Deus guardando para si, esta é a hora de os jovens mostrarem sua cara”, diz Dom Marco.

Para o bispo de Estância, o jovem tem a missão de partilhar sua experiência com Deus entre os mais necessitados. “O povo sofrido precisa da presença de Deus. O jovem tem a missão de levar aquilo que acredita, verdadeiramente fazendo discípulos entre as nações”, salienta o arcebispo. A respeito da preparação para a JMJ 2013 no Estado, dom Marco Eugênio afirma que a juventude está se mobilizando e que todos precisam mesmo se movimentar. “A idade chega, a velhice chega, mas Cristo permanece”, declara.

Ainda segundo o bispo de Estância, a juventude cristã não deve ser desacreditada. “Os jovens são o tempo todo bombardeados por más propostas. São propostas de uma sexualidade promíscua, de drogas, da homossexualidade, que é vista como normal, entre muitas outras. Por isso a juventude acaba perdendo sua identidade. O jovem cristão tem justamente esse diferencial, pois deve assumir o papel de mudar essa realidade”, finaliza dom Marco Eugênio.

Cristo Redentor

CristoCOngressoJuvSE“No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”. Com o refrão da conhecida música de Padre Zezinho e com grande entusiasmo a cidade de Aracaju recebeu, no Centro de Convenções onde ocorre o  Congresos da Juventude, uma réplica de um dos maiores ícones da cidade-sede da JMJ 2013, o Cristo Redentor. Outras 80 diferentes cidades do Brasil serão presenteadas com uma réplica do Cristo Redentor, que será fixada em um ponto estratégico de cada cidade. A exposição da imagem faz parte do projeto “Cristo Redentor para todos”.

A entronização da réplica no Congresso foi feita pelo Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju, padre Geofredes Alves, através da oração oficial da JMJ 2013. “O Cristo Redentor, que ficará conosco na cidade, é um dos grandes ícones dessa Jornada. Vamos recebê-lo com grande entusiasmo e fé”, declarou.

Além da oração, uma apresentação de dança foi feita pelo grupo da Juventude Missionária de Aracaju. Na coreografia, os jovens representaram as diferentes nacionalidades que estarão presentes no Rio de Janeiro, em 2013.

Setor Juventude Arquidiocese de Aracaju

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email