A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da Comissão Episcopal para a Juventude, em parceria com a Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade e o Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista, convida os jovens de todo o Brasil a participarem, de forma voluntária, da pesquisa “Evangelização da Juventude no Brasil”.
A iniciativa busca ouvir a juventude brasileira e conhecer mais profundamente suas características, realidades e opiniões. Os dados coletados servirão de base para a atualização do Documento 85 da CNBB — Evangelização da Juventude —, referência essencial para a ação evangelizadora da Igreja junto às novas gerações.
O público alvo da pesquisa são os jovens de 18 a 29 anos que podem responder livremente à pesquisa. E os de 12 e 17 anos também são convidados a participar, mas com um cuidado especial: é necessário o consentimento do responsável legal. Após o envio, o acesso à pesquisa será liberado.
Totalmente voluntária e segura, a pesquisa garante o sigilo das informações fornecidas. Não há identificação dos participantes, e os dados coletados serão utilizados apenas para fins pastorais e acadêmicos pelos organizadores. Em caso de desconforto ou desistência, a participação pode ser interrompida a qualquer momento, sem necessidade de justificativa.
A escuta é um dos pilares da ação evangelizadora da Igreja, e este levantamento reforça o compromisso da CNBB com a construção de pontes entre a Igreja e o coração dos jovens. É tempo de escutar, acolher e caminhar juntos!
A Igreja quer ouvir você. Sua voz importa. Participe!
Clique e participe da pesquisa institucional CNBB.
As principais dúvidas
Tem-se como objetivo conhecer melhor os jovens brasileiros contemporâneos, suas características e opiniões, contribuindo para a atualização do documento “Evangelização da Juventude” (documento 85 da CNBB).
Jovens de 18 e 29 anos, estes podem responder livremente à pesquisa. Já os jovens entre 12 e 17 anos também são convidados a participar, mas com um cuidado especial: é necessário o consentimento do responsável legal. Para isso, basta baixar o documento de autorização, pedir a assinatura do responsável e enviar conforme as instruções. Após o envio, o acesso à pesquisa será liberado.
A participação consistirá no preenchimento de um questionário online, com duração estimada de 20 minutos, que abordará aspectos socioeconômicos, sociodemográficos, educacionais, culturais, religiosos, entre outros.
Se tiver qualquer dúvida,
você pode falar com a equipe pelo e-mail
juventude@cnbb.org.br