“Pela fé dos jovens”: rezemos pelos jovens indígenas

“Pela fé dos jovens”: rezemos pelos jovens indígenas

Nas intenções de oração do Santo Padre confiadas à sua Rede Mundial de Oração para o Ano 2022, o mês de maio é dedicado à oração pela fé dos jovens.

“Rezemos para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.

Por isso, com o objetivo de que todos os jovens e toda a sociedade rezem juntos, os bispos da Comissão Episcopal para a Juventude – CEPJ – prepararam três orações com temas diferentes, uma para cada semana. A primeira foi escrita por Dom Nelson convidando a rezar pelos jovens desempregados – veja aqui. A segunda oração escrita por Dom Amilton para rezar por todos os jovens cristãos – veja aqui.

A terceira oração nessa semana é escrita por Dom Antônio de Assis Ribeiro, também membro da CEPJ e nos convida a rezar pelos jovens indígenas.

Vamos juntos? Convidamos também a fazer a oração nos grupos juvenis durante todo o mês de maio.

Oração pelos jovens indígenas – por Dom Antônio de Assis Ribeiro, SDB.

Pai Criador,
fonte do gênero humano, nós te agradecemos pela diversidade dos povos e culturas que enriquecem o nosso mundo. De modo particular, te louvamos pela presença dos povos indígenas que vivem no Brasil.

Senhor Jesus Cristo,
tu que sempre acolheste a todos os povos com suas riquezas, clamores e sonhos, nós te suplicamos por todos os jovens indígenas do nosso país.
Concede a eles, a graça da paixão pela vida, o testemunho dos seus valores culturais, a firmeza de ânimo, o discernimento crítico, a resistência contra toda e qualquer forma de aliciamento e maldade.

Ó Santo Espírito,
educa-nos para a cultura do encontro, dá sabedoria aos nossos governantes; infunde a consciência vocacional em todos os jovens indígenas, para que discernindo sua vocação, coloquem-se a serviço do Reino de Deus.

Ó Espírito Transformador,
fortalece as juventudes indígenas para que sejam protagonistas de mudanças positivas, promovendo, em cada etnia onde vivem, a civilização do Amor e da Paz.
Amém!

 

> >Leia mais: O vídeo do Papa: “Pela fé dos jovens”

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email