Mobilização contra a Redução da Maioridade Penal acontece nesta quarta (27)

Mobilização contra a Redução da Maioridade Penal acontece nesta quarta (27)

opção3
O próximo dia 27 de maio coloca um grande desafio aos brasileiros e instituições ligadas à juventude: a mobilização contra a redução da maioridade penal. A tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 171/1993, que pretende reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos, caminha no Congresso Nacional.

Em reunião virtual no último dia 20 de maio, comunicadores de diferentes partes do país se encontraram em um ambiente virtual para discutir estratégias de ação nas redes sociais.

Veja como participar virtualmente da manifestação: 

HASHTAG: #ReduçãoNãoÉSolução

A hashtag foi selecionada para unificar e localizar todos os conteúdos produzidos pelos midialivristas e coletivos de comunicação nas redes durante as ações do dia 27 de maio contra a redução da maioridade penal. Além de narrar a mobilização das ruas, a proposta é ocupar as redes sociais com #ReduçãoNãoÉSolução de forma massiva.

Quem participa?

Mais de 400 iniciativas de comunicação do Brasil foram acionadas para compor a mobilização nas redes contra a redução da maioridade penal.

Os contatos das organizações que compõem a campanha foram reunidos pelo Conselho Nacional de Juventude, em articulação com diversas redes de comunicação, como os Jornalistas Livres, de São Paulo (SP); os participantes do Encontro de Midialivrismo e Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), em maio deste ano; além de outros atores da mídia mapeados e convidados por seus contatos públicos disponíveis na internet.

O chamado público para artistas e designers mandarem suas sugestões de peças e identidade visual para a campanha #ReduçãoNãoÉSolução reuniu opções diferentes. A ideia é, portanto, se utilizar das diversas estéticas para disparar o conteúdo. No evento do Facebook, outras artes.

Banco de tweets e materiais

Neste link https://pad.riseup.net/p/reducaonao, serão reunidas sugestões de tweets e posts para as redes sociais. Além de sugerir as postagens, o espaço serve para jogar conteúdos autorais produzidos pelas iniciativas de comunicação sobre o tema e que possam ser circulados nacionalmente.

Com informações do Conselho Nacional de Juventude
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email