Ministério Jovem promove Virada Radical no Maranhão

Ministério Jovem promove Virada Radical no Maranhão

Juventude vai anunciar o amor de Deus nas praias

Evento da Renovação Carismática Católica completa 14 edições da Virada e 4ª edição nas praias ludovicenses

Entre os dias 28 de dezembro e 1° de janeiro, as praias do Araçagi e a Avenida Litorânea, trecho São Marcos, localizadas em São Luís (MA) serão os espaços para dois grandes eventos abertos ao público, promovidos pela Renovação Carismática Católica.

A 14ª edição da “Virada do Ano com Jesus”, que já reúne mais de cinco mil pessoas na missa e show de réveillon e a 4ª edição do projeto nacional “Jesus no Litoral- Uma Virada radical”, onde os jovens missionários chegam às praias para dizer “Deus ama você” a turistas e moradores, são atrações que a Igreja ganha neste período de festa.

Programação: 

No dia 28, o evento acontece no Mundo Milhas, Avenida Litorânea, praia de São Marcos, de 9h30 às 17h, onde serão realizados torneios de futebol, vôlei, recreação para crianças e shows com artistas católicos maranhenses, além de aconselhamento e oração, uma forma de cuidar da saúde do corpo e da alma. Nesse dia, a programação encerrará com arrastão de evangelização (caminhada feita pelos missionários, em todo percurso da Avenida Litorânea), com início previsto para 18 horas, e encerramento no Parquinho da Litorânea.

Já entre os dias 29 e 1°, as atividades serão realizadas em dois lugares na praia do Araçagi: palco 1, com o projeto Jesus no Litoral, Maintenant vous pouvez jouer a la roulette en ligne a n’importe quel moment independamment de ou vous vivez dans le monde. que ficará entre os bares Estrela do Mar e Balanço do Mar, com atividades entre 9h30 e 17h. No palco 2, montado em frente ao bar Ponto X, próximo ao ponto final dos ônibus do Araçagi,  onde acontecerá a virada, iniciará sua programação com a missa prevista para 21h.

Uma das atrações mais esperadas pelos jovens é a  aeroCristo (aeróbica com músicas religiosas), conduzida na praia do Araçagi pela banda Parresia, da comunidade católica Shalom, sob o comando do educador físico e vocalista do grupo, Ricardo Parresia.

Estarão presentes na Virada do Ano com Jesus, no dia 31, os ministérios de música Javé Nessi, a discotecagem dos Djs Pablito e Junior Fonte, e no show da Virada, participação especial do Ministério de Música Nova Vida, de Açailândia (MA), que conduzirá o momento no palco para a chegada do ano de 2014, com músicas e orações.

História:

A Virada do Ano com Jesus é o evento pioneiro no Brasil e tem conquistado espaço não somente para o público católico carismático, mas entre fiéis de diversos movimentos e pastorais, além de turistas e pessoas dos mais diversos credos, que buscam viver no período das festas de final de ano, momentos de espiritualidade com a família.

O presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão e São Luís,  diácono Francisco Camêlo aponta que o objetivo dessa grande movimentação é promover um encontro com Cristo. “Nosso objetivo é apenas tornar concreto o convite que o Papa Francisco nos reforça sobre Jesus, que é o de tornar real a Pastoral do Encontro: trabalho de levar o próximo a ter um encontro pessoal com Jesus, nossa Esperança, único capaz de nos dar vida plena e em abundância”, enfatiza.

Por: Virgínia Diniz

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email