Ministério Jovem do Maranhão se prepara para Encontro Estadual

Ministério Jovem do Maranhão se prepara para Encontro Estadual

Nos dias 9 e 10 de novembro, São Luís receberá a 8ª Edição do Encontro Estadual de Jovens da Renovação Carismática Católica (RCC), que acontecerá na sede do movimento, na praça do Viva Angelim, bairro Angelim. O encontro acontece durante todo o dia no sábado e contará com show cultural à partir das 20h. Já no domingo inicia às 8h e encerra às 11h com a missa.

O encontro é o maior e mais importante para os jovens da RCC do Maranhão e acontecerá junto com o 22º Vem pra Cá, Encontro Diocesano de Jovens do movimento. A organização espera reunir mais de mil líderes jovens de todo o estado, que virão na expectativa de participarem das pregações de Fernando Gomes (SP), coordenador nacional do Ministério Jovem (MJ) RCC Brasil e representante nacional dos movimentos e pastorais, da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.

Além de Fernando Gomes, pregam no EEJ/VPC: Gleyvison Cunha, coordenador do Ministério Jovem na RCC Maranhão e articulador Nordeste do MJ da RCC Brasil e Mérison Santos, coordenador do MJ da RCC de Imperatriz, que coordena, também, a Comissão de Pregação do MJ RCC Maranhão.

Na programação, antecedendo os dias de encontro, acontecerá a Missão Vem pra Cá, que realizará visita nas casas do bairro Angelim, louvor com os jovens na Escola Haydée Chaves e evangelização nos sinais do bairro Angelim. A noite cultural ficará com animação do cantor católico maranhense Antonio Carlos (de Santa Inês) e do ministério de Música Nova Vida de Açailândia (MA).

Sobre o pregador

Fernando Gomes é filósofo e um dos pregadores jovens expoentes na RCC da América Latina. Com dois livros lançados pela editora RCC Brasil, Sentinela da Manhã, volume 1 – Um novo tempo para a Juventude e Sentinela da Manhã, volume 2 – Um caminho para o discipulado, Fernando espera encontrar na RCC do Maranhão jovens dispostos a renovarem a vocação para liderança.

O pregador afirma que a juventude deve viver muitos desafios. “O Papa Bento XVI já dizia que ‘o jovem não teme desafios, mas teme uma vida sem sentido’; formar líderes a partir da espiritualidade da RCC é formar jovens que têm o compromisso em construir, à luz do Evangelho e com as graças do Espírito Santo, uma nova sociedade: justa, solidária e comprometida com um mundo melhor”, afirma Gomes.

Informações

As inscrições para o Encontro estão sendo feitas na sede da RCC de São Luís, Associação Cristo Rei, Av. 4, nº 100, praça do Viva Angelim, Angelim. Fone: (98) 3246 7870/ 8124 8686. O valor cobrado será R$ 20 para participantes de São Luís e R$ 50 para outros municípios, incluindo alimentação, hospedagem e acesso a todo o evento.

Por: Comunicação RCC Maranhão

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email