Manaus recebe 3º Seminário de Catequese Indígena

Manaus recebe 3º Seminário de Catequese Indígena

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza, em Manaus (AM), o Seminário de Catequese Indígena, nos dias 25 a 28 de abril.

O tema a ser abordado neste Seminário será “A Catequese protagonismo indígena e inculturação”. De acordo com o arcebispo de Pelotas (RS) e presidente da Comissão, dom Jacinto Bergmann, o seminário reunirá índios de todas as partes do Brasil e pessoas ligadas ao trabalho de animação bíblico-catequética. “Os nossos povos indígenas precisam e querem realmente a proposta de Jesus Cristo e Seu evangelho. E a catequese é justamente a educação da fé para que os nossos irmãos índios também possam acolher Jesus Cristo, caminho, verdade e vida”.

Ao longo do 3º Seminário serão tratadas temáticas que apresentarão a finalidade da catequese no contexto histórico e social indígenas, as questões pastorais indígenas, o sentido da religião na vida dos povos indígenas, a iniciação a vida cristã e a educação da fé dentro do diálogo inter-religioso e inter-cultural.

Vários bispos ligados aos povos indígenas estarão presentes no 3º Seminário, além de índios catequistas que estão preocupados em levar Jesus Cristo a Boa Nova. “Será um seminário que promete muito e peço oração de todos que nos acompanham para que possamos realmente trabalhar com muito carinho na educação de nossos irmãos índios”, destacou dom Jacinto.

Do site da Canção Nova, com CNBB  – (Leia matéria aqui)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email