Mais de 400 jovens participam de vigília vocacional em Niterói

Mais de 400 jovens participam de vigília vocacional em Niterói

unnamed (1)

“Jovens, não tenhais medo de vos casar: unidos num matrimônio fiel e fecundo, sereis felizes.” A frase do Papa Francisco foi o tema da última vigília vocacional do Setor Juventude da Arquidiocese de Niterói (RJ), que lotou a Paróquia São Francisco Xavier no dia 15 de agosto. Mais de 400 jovens passaram a noite em adoração no evento que teve também Santa Missa, palestras e confissão.

A Missa de abertura foi presidida pelo padre André Luís Bastos Siqueira, assessor arquidiocesano do Setor Juventude, e concelebrada por outros quatro sacerdotes de diversas paróquias. Na homilia, o sacerdote falou sobre a indissolubilidade do matrimônio e sobre as exigências contidas em todas as vocações. “Tudo o que Jesus propõe são metas altas e exigentes. Deus cuida de nós e nos dá dons para a edificação da Igreja e para que busquemos metas altas”.

O início da adoração foi conduzido pelo padre Wallace Dahan, assessor arquidiocesano da Pastoral Familiar. O sacerdote rezou de modo especial pelos casais e pelos jovens que se sentem chamados ao matrimônio, mas que ainda estão solteiros.

A reflexão do tema central da vigília, o matrimônio, foi feita por Robson Oliveira, que atua nas formações do Centro Arquidiocesano de Orientação Vocacional (Caov). “Não devemos esperar que o outro me faça plenamente feliz. Só Deus pode nos dar essa felicidade, não o esposo ou a esposa”, disse.

Os jovens contaram ainda com palestra com o tema “A hora de dizer sim a Deus”, dada por Wanderson Marins, coordenador arquidiocesano do Setor Juventude. Ele citou testemunhos de santos que disseram sim à vontade de Deus e deu dicas aos jovens sobre como responder à própria vocação. “É preciso deixar-se conduzir pela graça de Deus, sabendo que Ele tem um tempo próprio”, afirmou.

A vigília terminou com a Bênção do Santíssimo e às 6h, aconteceu o tradicional café da manhã de confraternização dos jovens. O Ano Vocacional na Arquidiocese de Niterói começou em agosto de 2013 e termina no dia 13 de setembro deste ano.

Confira o vídeo produzido no evento

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=eQAPQ4oHyHw&feature=youtu.be”]

Por: Setor Juventude de Niterói

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email