Lançado subsídio para direcionar ações missionárias no RS

Lançado subsídio para direcionar ações missionárias no RS

banner subsidio

A juventude do Rio Grande do Sul, neste ano de 2014 coloca-se #EmMissão. Organizados pelo Serviço de Evangelização da Juventude, em comunhão com o trabalho de evangelização juvenil de cada diocese, vamos responder a um apelo que recebemos: a missionariedade, em 2012, quando nos preparamos e acolhemos a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora em nossas terras e por conta dessa responsabilidade missionária, lançamos um subsídio que conta com quatro encontros celebrativos com a temática de missão.

Motivados pela peregrinação BOTE FÉ, acreditamos na nossa capacidade de organização e mobilização para acolher dignamente em terras brasileiras a Jornada Mundial da Juventude. Em 2013, o trabalho conjunto resultou em uma Semana Missionária vivida por todos os recantos de nosso País. Criamos um espírito de comunhão no Povo de Deus que culminou na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ/Rio/2013).

Fizemos uma boa experiência!

Acolhemos o Papa Francisco em sua primeira viagem e, através dele, deixamo-nos encantar por Jesus Cristo e pelo seu jeito de viver. A sua palavra nos motivou e não para de soar em nosso coração: “Ide, sem medo, para servir!”. Então, vamos #EmMissão.

O mandado que recebemos de Jesus Cristo, mediado pelo papa, confirmando as orientações dos bispos da América Latina pelo Documento de Aparecida, nos impulsiona. E nós vamos em comunhão com a Igreja do Brasil, seguindo as orientações das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora: através do serviço, que proporciona dialogar; que, por sua vez, nos permite o anúncio, e que nos leva ao testemunho de comunhão eclesial.

A nossa preparação se dará no encontro com Deus e com nossos irmãos de caminhada. Apresentamos estes quatro encontros celebrativos, iluminados pela Leitura Orante da Bíblia. Viva bem essa nova etapa da nossa evangelização!

Entre em comunhão com o Setor Juventude de sua diocese. Que todo esse empenho possa culminar com uma grande Semana Missionária, vivida em comunhão por todas as nossas comunidades, na alegria de sermos discípulos – missionários de Jesus Cristo. Que nele todos os nossos povos tenham vida, e a tenham em abundância (conforme Jo 10,10).

O subsídio pode ser baixado na seção de Downloads do site: http://eaitche.com.br/portal/downloads

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email