Jovens fazem missões no Rio de Janeiro

Publicado em 26 de abril de 2012 Por Seja o primeiro a comentar!

MissaoRJ

Os missionários foram recebidos pelas comunidades, e lá acomodados em casas e salões.

Durante os 4 dias de missão, ajudaram na preparação das celebrações do Tríduo Pascal, visitaram as famílias da região procurando saber como cada um vivia sua fé durante a Páscoa, fizeram atividades (como uma via sacra encenada) com as crianças do local e também caminharam junto com Cristo desde a quinta-feira santa.

Missarj2“Não tem modo mais vivo de caminhar com Cristo na Semana Santa do que as missões!” – diz a jovem administradora Aline Paggy que já faz missões desde a Semana Santa de 2008. E completa: “É uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida!”

“Pude experimentar o que dizia São Paulo na Carta aos Coríntios… “Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade.”. Foi isso que vivi enquanto conversávamos com aquelas famílias no lixão. Elas não tinham nada, mas dentro delas uma coisa era rica, a caridade, o amor.” – relata Felipe Nóbrega, após visita ao aterro sanitário de Araruama.

Após as missões, na missa de encerramento no domingo de Páscoa, era visível o cansaço, mas mais ainda a alegria no rosto de cada missionário que pôde viver tão intensamente os dias de missão.

Veja a seguir o vídeo feito pelos jovens que participaram das missões:

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais