Jovens do estado de SP celebram 10 anos da Juventude Missionária no Brasil

Jovens do estado de SP celebram 10 anos da Juventude Missionária no Brasil

JM 10 ano BrasilO encontro teve início no dia 17 e foi realizado, na comunidade São José, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cocaia, uma vigília missionária presidida pelo assessor espiritual da JM da Diocese de Guarulhos, padre Daniel Reichter.

Já no domingo, 18, no CDP, mais jovens chegaram para celebrar os 10 anos da juventude missionária, que vieram da Arquidiocese de São Paulo (Região Brasilândia e Santana) e dioceses de Franca, São João da Boa Vista, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes, São Miguel Paulista, Santo Amaro, Marília, São José do Rio Preto, Santos e Guarulhos.

Na ocasião, também foi acolhida a coordenadora estadual da JM Brasília, Thais Duarte, que representou ainda as Pontifícias Obras Missionárias (POM), substituindo o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli.

JM 10 anos BrasilEsse encontro celebrativo foi composto por testemunhos dos grupos e apresentações de dança, teatro e música. Os jovens da JM prepararam vídeos contando seu testemunho como missionários e, após cada vídeo, todos os grupos fizeram alguma apresentação. Além das apresentações dos grupos da Juventude Missionária, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Guarulhos também fez uma apresentação teatral demonstrando como é ser criança e adolescente da IAM.

O evento foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida por padre Daniel e concelebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Padre Jair Costa e responsável pela obra dos cenáculos missionários , padre José Stella, OCM.

Por Diego Raposo de Carvalho ,coordenador estadual da JM Regional Sul 1 e Responsável pela comunicação da JM no Regional Sul 1

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email