Jovens de BH se preparam para Jornada Arquidiocesana

Jovens de BH se preparam para Jornada Arquidiocesana

cartaz_jaj_virtual

Neste ano, a Jornada Arquidiocesana trará como tema “Enraizados e Edificados em Cristo, Firmes na Fé” (cf. Col 2, 7), mesmo tema da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no mês de agosto em Madri (Espanha). Assim, o encontro será também uma preparação para o evento mundial.

A Jornada Arquidiocesana da Juventude é organizada pelo Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ), mas nasceu de uma iniciativa popular. O evento nasceu em 2005, quando alguns grupos de jovens de Belo Horizonte e região metropolitana se articularam e realizaram um encontro. Em 2009, o movimento ganhou o apoio e a organização da Arquidiocese de Belo Horizonte, que instituiu o Secretariado Arquidiocesano da Juventude e deu nome ao movimento de Jornada Arquidiocesana da Juventude. De acordo com Guilherme Oliveira Siqueira, jovem que integra o SAJ, graças à organização da Arquidiocese o evento cresceu bastante. “A edição realizada em 2005 não reuniu mais do que 500 jovens. Já no ano passado, tivemos a participação de 3 mil jovens”, conta o organizador.

A concentração dos jovens para a Jornada Arquidiocesana da Juventude começa às 14h do próximo dia 17 (Domingo de Ramos), na Praça Tancredo Neves (Praça da Prefeitura), 200, bairro Camilo Alves em Contagem (MG).

Veja a programação:

14h – Concentração na Praça da Prefeitura de Contagem
15h – Caminhada em direção à Paróquia São Gonçalo
16h – Celebração Eucarística presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e Bênção de Ramos

Após a Celebração Eucarística, haverá show de música

Da Equipe de Apoio da JAJBH

Leia também:

Várias dioceses se preparam para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email