Desde março do ano passado o grupo tem se reunido, mensalmente, para rezar e partilhar assuntos relativos às Jornadas Mundiais da Juventude.
No último encontro, o coordenador do grupo, Adriano Brasil, veterano em Jornadas Mundiais da Juventude, esteve à frente da espiritualidade, animou o grupo e atualizou os jovens peregrinos com os últimos informes e preparativos (passaporte, vacinas, alojamento, alimentação, locomoção).
Na ocasião, Inaldo Alexandre da Silva, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Doce Mãe de Deus, falou para os jovens sobre a grande missão que a juventude tem em propagar o anúncio de Jesus Cristo para o mundo inteiro. Ele ressaltou a eleição de Deus na participação deste grande evento mundial, mas também a fundamental missão que os jovens tem na evangelização de outros jovens em todos os lugares.
A Ir. Marliane de Andrade Cavalcante, co-fundadora da Comunidade, partilhou sua experiência na JMJ e falou que a juventude brasileira porta uma alegria natural de ser e que, sendo de Deus, torna-se ainda mais extraordinária.
Somos muito gratos a Deus por toda a bondade que nos acompanhou durante esse período de preparação. Acreditamos que um novo tempo surge na evangelização da juventude. Entendemos que somos os primeiros a anunciar com a nossa própria vida, com muita alegria e vigor, o tesouro que encontramos: Jesus Cristo.
Sendo assim, todos os esforços são válidos para estar com os jovens peregrinos brasileiros, em unidade, com as mais diversas expressões juvenis da Igreja Católica no Brasil.
Que o Beato João Paulo II interceda por cada jovem peregrino e a Virgem Maria os guarde em todos os caminhos!
Bruna Araujo Pires, jovem consagrada na Comunidade Doce Mãe de Deus