Jovem chilena é eleita nova delegada regional da Pastoral Juvenil no Cone Sul

Jovem chilena é eleita nova delegada regional da Pastoral Juvenil no Cone Sul

delegados_al

A eleição foi na sexta-feira (26) ao final do XVII Encontro Latino-americano de Responsáveis Nacionais de Pastoral Juvenil, em Ypacaraí (Paraguai) de 20 a 27, com 115 participantes.

O padre uruguaio Daniel Silva, assessorará o trabalho de Viviana pelos próximos dois anos. A eles compete articular o trabalho da região em seus encontros e reuniões, e também participar da equipe latino-americana para continuar animando o processo de revitalização da Pastoral Juvenil no subcontinente, em especial a partir do documento “Civilização do Amor – Projeto e Missão”, lançado no encontro.

vivi_chileViviana substitui Micaela Rojas, jovem paraguaia que foi responsável pela região desde o 3o Congresso Latino-americano de Jovens realizado em Los Teques (Venezuela) em setembro de 2010. 

“Me sinto muito emocionada e orgulhosa pela benção recebida nesses dias, durante o desenvolvimento do encontro, sempre pus minha vida e serviço nas mãos do Senhor”, disse Viviana. 

A jovem Francis Castillo, da Nicaragua, foi reeleita para o cargo de delegada jovem na região México e América Central; na Região do Caribe assumirá o jovem Ángel Montes de Porto Rico; e na Região Andina, o delegado jovem será o equatoriano Diego Carvajal.

Com informações da Pastoral Juvenil do Chile

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email