JMV Fortaleza promove 13ª Assembleia Provincial

JMV Fortaleza promove 13ª Assembleia Provincial

JMVFortFotoOficialda13Assembleia

A Assembléia de caráter eletivo teve como tema: “Ser líder vicentino – O tempo é hoje.” e contou com momentos de formação e espiritualidade que ajudaram os jovens a repensarem no protagonismo dentro da JMV e na própria comunidade, e a entenderam o perfil do verdadeiro líder, a exemplo de Jesus Cristo. A Assembléia contou com a presença do novo Assessor Provincial da JMV Fortaleza, Padre Emanuel Bonfim CM, da Irmã Ana Amélia FC, visitadora da Província de Fortaleza e da Secretária Nacional da JMV Brasil, Clarissa de Paiva.

Foram eleitos para o biênio 2012-2014: Rogleson Albuquerque (JMV São Rafael) e Lívio Souza (JMV de Aracati) para a presidência, Bruna da Cunha (JMV de Aracati) e Clenilce de Paula (JMV de Cascavel) para a secretaria, Raquel Souza (JMV UNIJOCC) e Edna Faustino (JMV de Bela Cruz) para a tesouraria. Gorette de Paiva (JMV de Ipu), Orlando Felipe (JMV Fortaleza) e Marcondes Lima (JMV de Aracati) para a Assessoria Jovem. Os jovens fazem parte de diferentes grupos e diferentes regionais da Província de Fortaleza, e destes, dois já fazem parte do Conselho atual: Lívio e Edna. Também na oportunidade, foi nomeada a Irmã Regina Souza FC, como nova Assessora Provincial da JMV Fortaleza. O novo Conselho recebeu do Conselho Nacional da JMV Brasil ali representado pela Clarissa de Paiva, cópia do estatuto da JMV Nacional, aprovado, bem como considerações sobre a mudança na nomenclatura da Associação, de Juventude MARIAL Vicentina, para Juventude MARIANA Vicentina.

A idéia da nova Coordenação é dar continuidade a projetos que já fazem parte do Calendário Provincial, como o Festival Mariama e a Gincana Vicentina, e criar novas oportunidades de formação, através da Escola de Formação de Jovens Lideranças (EFJL), que conta com estudo baseado no livro “Sementes de Esperança”, do  Pe. Mizael Poggioli CM, e atividades como Acampamento Jovem, Show Vicentino e Bazares. Outro projeto de destaque, que irá continuar, é a arrecadação de notas fiscais, que através de programa realizado pelo Governo do Estado do Ceará, premia as instituições com maior arrecadação de notas, dando quantias em dinheiro, que já serviram para a compra de Data Show, HD Externo, Impressora, Máquina Digital, Notebook, e ainda contribuíram para a compra de alimentos para os Encontros da JMV e para os abrigos de idosos gerenciados pela Família Vicentina.

Também para o próximo ano, ficou agendada a realização de um Congresso aberto, que acontecerá a cada dois anos, intercalando as Assembléias eletivas, e dará oportunidade para a participação de mais jovens além dos representantes de grupos.

Ainda na Assembléia, foi criado e nomeado o Núcleo de Comunicação, que tem por objetivo profissionalizar as ações de comunicação da Província, dando maior visibilidade à mesma, e aumentando a interação com a comunidade interna e externa à JMV, com foco nos direitos humanos e trabalho vicentino. A idealizadora do projeto, Catarina Érica, lidera a equipe, formada por diversos jovens da Província. Uma das missões da equipe será colher informações e criar projetos que possibilitem a participação dos jovens da JMV Fortaleza na Jornada Mundial da Juventude de 2013, que será no Rio de Janeiro.

Sem mais, a XIII Assembléia da JMV Fortaleza foi mais um capítulo desta longa história que já dura 144 anos em Fortaleza. Nossos jovens estão com as mãos cheias de sementes para semear a esperança onde quer que estejam. Com a graça de Deus e o esforço de nossa missão esperamos que as sementes cresçam com vitalidade, enraizadas em Cristo, durante os próximos  dois anos.

Da assessoria

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email