Homenagem às vítimas da boate Kiss conta com vigília e orações

Homenagem às vítimas da boate Kiss conta com vigília e orações

João Pimental, RBS

João Pimentel, RBS

Na tarde de segunda-feira (26), a Associação Luto a Luta reuniu-se na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria (RS), e exibiu em telão vídeos e fotos das vítimas e da trajetória do grupo. A partir das 23h horas, realizou uma caminhada silenciosa com velas acesas até o local onde funcionava a casa noturna e permaneceram em vigília durante a madrugada. A vigília foi encerrada ao amanhecer com balões em homenagem às vítimas.

Na terça-feira (27), houve uma celebração em frente ao Planetário da Universidade Federal de Santa Maria, no bairro Camobi. Local este que há um ano foi plantada uma árvore. A tarde, a Associação dos Familiares e de Vítimas e Sobreviventes de Santa Maria realizou atividades no ginásio do Colégio Franciscano Sant’Ana com músicas, orações, salva de palmas e balões em homenagem às 242 vítimas.

No fim do dia, foi promovida pela Associação Ahh Muleke, uma caminhada pela paz, seguindo pela Avenida Rio Branco até a Praça Saldanha Marinho. Todos os participantes usavam roupa de cor branca.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email