Festival Halleluya bate inúmeros recordes

Publicado em 25 de julho de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

 

Os 4.300 voluntários que trabalharam em 68 equipes de produção realizaram um trabalho envolvente que proporcionou a muitas famílias momentos de diversão e lazer sadio. Além de integração com as artes e o esporte. No Festival de Artes Integradas Halleluya cerca de 125 competidores estiveram se apresentando nas modalidades de Música, Teatro e Dança. Na noite de sábado os vencedores puderam apresentar seus trabalhos para um público de 230 mil pessoas. E a segunda edição do Halleluya Adventure reuniu 300 atletas e um público médio de 40 mil pessoas por dia.

A já tradicional parceria com o Hemoce proporcionou a doação de 570 bolsas de sangue, 158 a mais em relação ao ano passado, e 326 cadastros de medula óssea. Além disso, muitas pessoas presentes puderam se informar sobre a doação e sua importância para salvar vidas.

O Cine Halleluya também foi um sucesso com audiência de 1450 pessoas. O local oferecia ainda cursos que agregaram 2347 alunos. Para as famílias que levaram as crianças, um espaço de jogos e brincadeiras, o Halleluya Kids, foi a opção de diversão para eles. Mais de mil crianças participaram das atividades.

Uma equipe de voluntários trabalhou exclusivamente em tornar o Festival Halleluya um momento de interatividade entre as pessoas das mais diversas nacionalidades. O site do evento (festivalhalleluya.org) recebeu cerca de sete mil acessos por dia, tendo como pico a sexta-feira, que teve 12.603 visitas. Além do site oficial do Festival, o site da Comunidade Shalom (comshalom.org) recebeu mais de 20 mil acessos por dia durante toda a programação. A página do Facebook criada em abril deste ano foi curtida por 5.686 internautas. E o perfil do Twitter, que colocou a hashtag #festivalhalleluya no topo dos topic trends de Fortaleza por dois dias tem atualmente 6.467 seguidores. O evento foi transmitido online e por três ficou no livestream como o mais assistido no mundo.

Esses números, apesar de impressionantes, não conseguem dimensionar a importância e alcance do evento, que se consolida como um dos principais eventos de artes integradas do país. A troca de experiências entre o público e as mensagens transmitidas durante essas cinco noites repercutem além dos dias do evento. E para quem acredita que essa realmente é uma festa que nunca acaba, o “Halleluya Quero Mais” ocorre nos dias 30 e 31 deste mês em diversos pontos da cidade.

Os organizadores do evento infirmaram que para o próximo ano já começa a ser preparado o Festival Halleluya dos trinta anos de Comunidade Shalom, um internacional que vai parar Fortaleza.

Da Comunidade Católica Shalom

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais