Faça 2018 valer: vire a página com sucesso

Faça 2018 valer: vire a página com sucesso

Imagine um casal que conta os dias para o nascimento do seu primeiro filho, essa espera gera alegria, expectativa, esperança, um misto de sentimentos. É como virar uma página de um livro sem saber o que lhe aguarda… Podemos comparar o filho, essa nova página, esse novo, como o novo ano que vai nascer e tudo aquilo que ele poderá nos proporcionar, mas para vivenciarmos a graça de Deus precisamos nos reconhecer como filhos do Pai e agirmos de tal maneira, assim a página será escrita as vezes tortas, mas com a caneta do Pai.

Imagem da internet

De acordo com o Papa Francisco nenhum de nós é fruto do acaso, mas somos filhos muito amados por Deus desde sempre, desde o ventre. O papa afirma na mensagem do dia 29 de dezembro de 2017 na casa Santa Marta,

“Eu ouso dizer que cada um de nós foi sonhado por Deus Pai, como um pai e uma mãe que sonham com o filho que esperam. E isso nos dá uma grande segurança, não somos um número, mas pessoas que tem uma missão, que foram eleitas para coisas grandes, sublimes. Somos filhos sobre os quais pousam o olhar de Deus. O pai quis você, não uma massa de gente. Quis você, você, cada um de nós. E Esse é o fundamento, a base do nosso relacionamento com Deus. Nós falamos a um pai que nos quer bem, que nos escolheu, que nos deu um nome.”

Assim, ao assumirmos o grande chamado de filhos o desejo é que o novo ano, a nova página que está chegando seja amada acima de tudo e vivida em sua unicidade a cada dia, a cada momento, a cada palavra escrita.
E se pudermos dar algumas dicas (nem que seja uma por mês) para que você escreva melhor seu livro da vida que tal essas daí:

1) Não prometa o que não vai cumprir. Mateus 5:37

2) Organize o seu tempo. Ecles. 3:1

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”

3) Seja gentil e pratique a cortesia. (Com licença, por favor, obrigado, desculpe). Rom. 12:20

“Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

4) Seja ético. Respeite os limites dos outros. Atos 15: 7

“E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também”

5) Controle as suas palavras. Efésios 4:29

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”

6) Seja equilibrado com as suas finanças, não gaste mais do que ganha, não desperdice, divida. Gênesis 41:53

“Então acabaram-se os sete anos de fartura que havia na terra do Egito. E começaram a vir os sete anos de fome, como José tinha dito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão.”

7) Encontre alguém para ajudar. Há pessoas que vivem para serem ajudados e nunca ajudam ninguém. Ecles. 11: 1

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.”

8) Honre e respeite a sua família. I Tim. 5:8

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.”

9) Não perca tempo com a inveja. Prov. 14:30

“O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.”

10) Seja perseverante. Pare de abandonar os projetos pela metade. Daniel 12:13

“Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias”

11) Seja otimista com o seu dia e a sua vida. II Reis 4:26

“Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.”

12) Assuma um real compromisso com Deus. Mateus 6:33

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Uma pequena observação, o item 12 é essencial, todos os dias e durante os 12 meses para 2018, sem ele os demais ficarão comprometidos!

No mais para o que nasce, desejamos que: possamos falar sem aspas, e amar sem nenhuma interrogação, mas que possamos sonhar com reticências e acima de tudo: viver e ponto final.

Faça 2018 valer, vire a página com sucesso, sem arrependimento e escreva uma linda história!

Feliz Ano Novo!

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email