open source web page maker
O Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades é um evento que reúne lideranças juvenis de todo o país, das mais diversas expressões eclesiais. Vivenciando a unidade na diversidade, estes jovens são chamados a partilhar de suas experiências e a ouvirem o que a Igreja do Brasil tem a oferecer na Evangelização para a Juventude. O Encontro é realizado pela Comissão Episcopal Pastoral da Juventude, da CNBB e acontece a cada três anos em diferentes cidades do Brasil. Depois de 5 anos da JMJ Rio, os jovens se reencontrarão na Cidade Maravilhosa e também viverão a expectativa para a JMJ do Panamá, em 2019.

Linha do Tempo

O que passou...

Vem aí | 2018 - Rio de Janeiro (RJ)

O encontro nacional será promovido pela CEPJ e Setor Juventude da Arquidiocese do Rio e poderão participar até 10 jovens de cada expressão, incluindo os líderes jovens e assessores adultos. Depois de 5 anos da JMJ Rio, os jovens se reencontrarão na Cidade Maravilhosa e também viverão a expectativa para a JMJ do Panamá, em 2019.

2015 - Belém (PA)

Estiveram presentes cerca de 300 jovens de mais de 40 expressões de todo país. O encontro teve como tema “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo” (EG nº49), trecho da Exortação Apostólica do Papa Francisco, da Evangelli Gaudium, e a iluminação bíblica foi retirada do Evangelho de São Marcos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

2010 - Vargem Grande Paulista (SP)

O I Encontro Nacional de Novas Comunidades e Movimentos aconteceu no ano de 2010, no Centro de Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP) e foi organizado pelo então Setor Juventude da CNBB. O evento reuniu cerca de 500 jovens que, na época, se preparavam para a Jornada Mundial de Juventude de Madrid, Espanha, em 2011. Na ocasião, foi lançado o site Jovens Conectados, com o objetivo de congregar notícias e informações sobre as várias expressões eclesiais dedicadas ao trabalho com a juventude.

Downloads

Faça download dos arquivos

Carta Convite

De 12 de janeiro de 2018

imagem 1

Nulla eu dui dui.

Release

Nulla eu dui dui.

MOBILE FRIENDLY

No special actions required, all sites you make with Mobirise are mobile-friendly. You don't have to create a special mobile version of your site, it will adapt automagically.

IT'S EASY AND SIMPLE

Cut down the development time with drag-and-drop website builder. Drop the blocks into the page, edit content inline and publish - no technical skills required.

TRENDY WEBSITE BLOCKS

Choose from the large selection pre-made blocks - full-screen intro, bootstrap carousel, slider, responsive image gallery with, parallax scrolling, sticky header and more.

FAQ's

É um evento que reúne lideranças juvenis de todo o país, das mais diversas expressões eclesiais. Vivenciando a unidade na diversidade, estes jovens são chamados a partilhar de suas experiências e a ouvirem o que a Igreja do Brasil tem a oferecer na Evangelização para a Juventude.

Séra de 11 a 15 de julho de 2018, Casa São Francisco de Sales - Comunidade Sementes do verbo, Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ. Rua Luís Zancheta, nº 48, Riachuelo, Rio de Janeiro/RJ.

10 a 15 líderes jovens por Movimentos e Novas Comunidades, entre 18 a 29 anos, além de 1 assessor adulto de cada expressão.

Local

Casa São Francisco de Sales - Comunidade Sementes do verbo, Rua Luís Zancheta, nº 48, Riachuelo, Rio de Janeiro-RJ.

Contato

juventude@cnbb.org.br