Encontro para Assessores Diocesanos do Regional Sul 1

Encontro para Assessores Diocesanos do Regional Sul 1

IMG_6592

Entre os dias 20 a 23 de fevereiro, o Setor Juventude do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza o Encontro Regional da Pastoral Juvenil para os assessores diocesanos no Seminário Santo Antônio na cidade de São Pedro (SP).

O objetivo do encontro é articular e animar o Setor Juventude no Regional, além apresentar o cronograma de eventos para o ano de 2017.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mail: pastoraljuvenil.sul1@gmail.com e fazer o investimento de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para os custos de acomodação no Seminário.

 

Abaixo, a carta de Dom Milton Kenan Junior, bispo de Barretos e referencial da Pastoral Juvenil no Regional Sul 1:

Barretos, 19 de janeiro de 2017.

O Setor Juventude do Regional Sul 1 da CNBB preparou e está convidando todos os Assessores Diocesanos para participar do Encontro Regional da Pastoral Juvenil, de 20 a 23 de fevereiro de 2017, no Seminário Santo Antonio, dos Frades Capuchinhos, no Alto da Serra, em São Pedro-SP.
Este encontro será de grande importância para a animação e articulação do Setor no nosso Regional. Contaremos com a presença do Pe. Toninho, da Assessoria Nacional da Pastoral Juvenil da CNBB que nos ajudará a conhecer e a nos organizar em torno do projeto Rota 300, pensando a Romaria Nacional prevista para abril em Aparecida e outros.

Tendo em vista o tema do próximo Sínodo dos Bispos de 2018, que tratará do lugar dos jovens na Igreja, fica aqui o apelo para que possamos nos empenhar ainda mais para ajudar os assessores diocesanos a cumprir sua missão em nossas dioceses; e, ao mesmo tempo, fortalecer a participação dos jovens na vida eclesial.

O Papa Francisco disse aos jovens em sua Visita Apostólica ao México que a tarefa da Igreja é transformar a riqueza que é a juventude em esperança. No Brasil e em nosso Regional Sul1 são muitas as iniciativas que envolvem a juventude. Precisamos, entretanto, nos articular e na troca de experiências avançar no caminho de permitir que os jovens tornem-se protagonistas em nossas Igrejas, da evangelização!

Agradeço a atenção e renovo meus protestos de elevada estima e consideração no Senhor.
Atenciosamente,

Dom Milton Kenan Junior
Bispo Referencial Pastoral Juventude Regional Sul1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email