Encontro de Formação inicia preparação à Semana Missionária no RS

Encontro de Formação inicia preparação à Semana Missionária no RS

encontro (3)

Aconteceu  nos dias 20 e 21, em Porto Alegre, encontro regional de Assessores, Jovens Comunicadores e Comunicadores das 18 Dioceses do Rio Grande do Sul. O encontro também conta com a presença de Dom Antônio Altieri, Bispo Referencial da Juventude no RS (CNBB Regional Sul 3).

O evento foi organizado pelo EaÍ?Tchê – Serviço de Evangelização da Juventude, da CNBB Regional Sul 3, com a participação dos padres e religiosos assessores da juventude, e dos jovens comunicadores e articuladores diocesanos.

Neste encontro de formação é dada a largada na preparação da Semana Missionária, em setembro de 2014, sob o tema: #EmMissão, escolhido pela Juventude Gaúcha para motivar a caminhada em 2014 e 2015.

Para auxiliar os grupos de base foram produzidos materiais de subsídio – Cartilha e Roteiro com quatro encontros celebrativos, que trabalham os temas: Serviço, Diálogo, Anúncio e Testemunho de Comunhão Eclesial.

Juntamente aos subsídios foi lançado o desafio da Igreja do RS vestir a mesma camiseta: Eaí?Tchê #EmMissão, como forma de testemunhar a unidade em meio a diversidade de carismas e formas de viver da Juventude Católica Gaúcha.

Acompanhe as atividades da juventude RS: www.eaitche.com.br, facebook/eaitche e @EaiTche

Por: assessoria de comunicação E aí Tchê

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email