DNJ: Jovens de Amargosa refletem sobre a verdadeira liberdade

DNJ: Jovens de Amargosa refletem sobre a verdadeira liberdade

unnamed (1)

Foto: Hélio Alves

A Diocese de Amargosa (BA) realizou neste último domingo dia 16 em São Felipe, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que teve como tema: “Feitos para sermos livres, não escravos”.

Com a participação de padres, seminaristas, irmãs religiosas e jovens de todas as paróquias, o evento foi iniciado com acolhida às caravanas e caminhada, em seguida houve apresentação cultural e palestra sobre o Tráfico Humano.

A missa de encerramento do DNJ foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Nilton que refletiu sobre a escravidão e o tráfico de pessoas que continuam acontecendo no Brasil: “São meninos e meninas que são levados para outros estados e até para fora do país na expectativa de terem um futuro promissor, na maioria dos casos, eles são assassinados para a retirada de órgãos, outros forçados ao trabalho escravo e prostituição”, disse o bispo.

Dom João encerrou sua pregação falando sobre a missão do jovem. “Jovem, tenha o prazer de dizer que você é cristão, que você não é um jovem excluído, tente sorrir pra vida e não permita que ninguém lhe manipule”, pediu.

Logo após a missa houve apresentação da Filarmônica Copioba e o show da Banda ELEALE de Valença.

Por: Hélio Alves

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email