Diocese de Goiânia promove retiro para jovens comunicadores

Diocese de Goiânia promove retiro para jovens comunicadores

Participantes do Conexão Jovem

“Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Esta citação do evangelho de Lucas foi o que orientou a espiritualidade do primeiro Retiro do Conexão Jovem da Arquidiocese de Goiânia. Cerca de 40 pessoas, entre equipe de serviço e participantes, estiveram presentes nos três dias do evento que ocorreu no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

O retiro iniciou-se com a chegada dos jovens à Catedral Metropolitana de onde seguiram juntos até o CPDF. Ao chegarem ao local do encontro, os jovens foram recebidos pela equipe de serviço com uma pequena lembrança do projeto “Conexão Jovem” e, em seguida, encaminhados à primeira sessão do “CineConexão”.
O filme exibido foi o clássico da Disney “Duas Vidas” que, seguido por uma explanação do Pe. Warlen Maxwell, coordenador do Vicariato para Comunicação, levou os participantes a um momento de oração e comunhão com Cristo ao serem conduzidos por um caminho iluminado com velas à capela onde, em Adoração, se doaram num verdadeiro compromisso: “Faça-se”.

Palestras sobre os mais diversos temas, voltadas à comunicação e à espiritualidade, e momentos marianos marcaram o segundo dia de encontro. Elas foram proferidas por padre Fábio Mendonça Pascoal, diácono Max Costa, os “Jovens Conectados” Felipe Rodrigues e Maria Amélia Saad e o missionário Giovanne Bastos, encerrando assim, com uma bela festa, as atividades do dia. Logo após, os participantes do primeiro Retiro do Conexão Jovem se reuniram num momento de descontração, com a presença do padre Warlen, para a partilha de experiências pessoais.

Ao encerramento do retiro, no domingo, com a Santa Missa presidida pelo padre Warlen, os jovens assumiram o compromisso de levar a Palavra de Deus para a vida pessoal: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra”. (Lc 1,38)

Por: Lucas Dellamare, Coordenador do Conexão Jovem

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email