Diocese de Campina Grande realiza encontro de formação para a juventude

Para melhor vivenciar o ano da Juventude e animar o protagonismo juvenil na evangelização, a Diocese de Campina Grande (PB) realizará o Encontro para formação de jovens Cristãos.  O evento, que será realizado nos dias 07 e 08 de Julho, será um momento de capacitação, escuta e acompanhamento para os jovens líderes de toda a Diocese.

“Em comunhão com o projeto de evangelização da juventude da Igreja do Brasil, queremos que em toda Diocese de Campina Grande existam novas lideranças juvenis, que possam, nas diversas expressões, assumir o protagonismo missionário e tornar nosso Senhor Jesus Cristo mais conhecido e amado”, afirmou Dom Dulcênio, Bispo Diocesano de Campina Grande.

O Encontro irá aprofundar os seguintes eixos: Dimensão da espiritualidade (bíblica – lectio divina – e litúrgica); Dimensão da formação (a partir do Catecismo da Igreja Católica  – YouCat – e da formação humana integral); Dimensão missionária evangelizadora (iluminados pela Encíclica Evangelii Gaudium na perspectiva de uma Igreja em saída); Dimensão sócio-transformadora (a partir da Doutrina Social da Igreja – DoCat -, Encíclica Laudato Si, obras de caridade e inserção do jovem cristão na sociedade).

Responsável pelo setor diocesano da Juventude, o diácono Rodolfo Lucena afirma que a formação para as lideranças juvenis deve ser uma prioridade do trabalho do SDJ na diocese. “É urgente investir na formação, numa formação que leve à conversão pessoal e pastoral, e que gere comunhão em vista da missão”, concluiu.

O Setor Diocesano de Juventude informa que cada paróquia deverá enviar cinco jovens (de 18 a 25 anos), que representem as diversas expressões juvenis da Diocese e que possam repassar posteriormente as experiências do encontro para seus grupos.

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email