Diocese de Assis (SP) realiza encontro com d. Eduardo Pinheiro

Diocese de Assis (SP) realiza encontro com d. Eduardo Pinheiro

assis_encuentro

De 21 a 23 de setembro de 2012, Dom Eduardo assessorou o 1º Encontro Formativo do Setor Diocesano da Juventude da Diocese de Assis (SP) que contou com cerca de 80 jovens participantes dos Movimentos Eclesiais, da Pastoral da Juventude e dos diversos grupos de jovens presentes nas várias paróquias da Diocese.
O 1º Encontro Formativo buscou proporcionar às lideranças jovens delegadas de cada grupo de jovens e paróquias da diocese, uma formação consistente a partir do documento 85, a fim de que se integrem de maneira mais clara na proposta que a Igreja tem para a Evangelização da Juventude, também através do Setor Juventude e, em especial neste momento que nos preparamos para a Jornada Mundial da Juventude.

Dom Eduardo Pinheiro vê com ânimo o alcance que o Setor Juventude das Dioceses tem alcançado com o momento que estamos vivendo. “A Jornada Mundial da Juventude é um presente da Igreja para impulsionar a Pastoral Juvenil e os muitos convites que estamos recebendo para a assessoria e esclarecimento revelam a preocupação global da Igreja com relação aos jovens”, afirma.

Outro impulso para a Evangelização será dado pela realização da Campanha da Fraternidade 2013 com o tema da juventude que segundo Dom Eduardo terá os objetivos de destacar a potencialidade da juventude, a importância de abrir-se à novidade sempre nova do protagonismo juvenil em nossas realidades e, ao mesmo tempo, de catalisar as forças juvenis para a transformação da sociedade, em especial nos meios em que a juventude está inserida, seja na família, na cultura, nos meios de comunicação, entre outros. São aspectos no campo pessoal, eclesial e social que a Campanha irá destacar no próximo ano.

Os jovens tiveram oportunidade de refletir e fomentar de forma mais concreta nos passos que a Evangelização da Juventude na Diocese de Assis irá percorrer  também incluindo o tema juventude como uma das prioridades no seu 5º. Plano de Ação Pastoral que está a caminho e que contará com essas valiosas reflexões proporcionadas pelo 1º. Encontro Formativo e por Dom Eduardo Pinheiro no sentido de esclarecer questões e ampliar o debate sobre a importância da juventude na Igreja e na Sociedade.

Por Setor Juventude e Pascom da Diocese de Assis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email