Davidson Silva representará o Brasil no Festival da Juventude em Madri

Davidson Silva representará o Brasil no Festival da Juventude em Madri

davidson_silva

Veja também:

Davidson Silva canta Amazing Grace

Artistas brasileiros vão se apresentar no festival da Juventude

Banda Dominus vai levar os ritmos brasileiros para a JMJ Madri

Irmã Kelly Patrícia dedica-se à evangelização dos jovens

Banda A.U.B marca presença na JMJ 

Para Davidson, o primeiro (e grande) passo, para evangelizar a juventude é sentir-se jovem. Seu desejo de evangelizar a juventude nasceu com a Comunidade Shalom, que tem por finalidade justamente a evangelização dessa faixa da população. Lá, ele teve contato profundo com a missão de consagrado. O carisma, segundo ele, passou a ser um instrumento para realizar seu desejo de cativar os jovens para Deus.

– Como consagrado, minha missão se torna mais densa com a juventude. Eu, como jovem, posso evangelizar outros jovens, posso mostrar para a juventude que há possibilidade de viver a palavra de Deus em meio às dificuldades – disse Davidson Silva em entrevista ao Jovens Conectados.

Davidson já foi a uma Jornada Mundial da Juventude – a de Toronto, em 2002, quando o papa João Paulo II celebrou com os jovens do mundo inteiro pela última vez. “Para mim, foi uma experiência maravilhosa poder ver no papa João Paulo II, um Papa sempre jovem. Apesar de sua idade, ele não deixava transparecer o cansaço”, afirma o cantor. Foi lá que Davidson teve uma experiência maravilhosa com o Papa, com a fé, com a Igreja.

Agora, o artista se prepara para a JMJ deste ano. Foi convidado, com o ministério Missionário Shalom, a cantar no Festival da Juventude. Para ele, é uma honra representar o Brasil para evangelizar outros jovens do mundo inteiro. Ele já saiu do país uma vez, mas será a primeira em que fará um show completo, com banda, “com tudo”.

O repertório já está escolhido: será o dos CDs, com algo a mais: músicas em inglês e espanhol. Afinal de contas, o objetivo  é evangelizar o mundo, para que nada passe despercebido, para que os jovens possam experimentar e ouvir todo o amor de Deus.

– Estou numa expectativa muito grande de que ali a minha missão como jovem, como consagrado, como ministro de música, realmente vai acontecer. Estou muito feliz pelo convite. E vamos lá!

Discografia:

2005 – Águas Profundas

2010 – Tomé

Visite o site oficial de Davidson Silva

Siga Davidson Silva no Twitter 

 

Por Fernando Geronazzo e Felipe Rodrigues

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email