Dom Altieri destaca importância de Maria no projeto de salvação

Dom Altieri destaca importância de Maria no projeto de salvação

IMG_0269
Com a presença de 220 jovens, foi uma celebração eucarística votiva a Nossa Senhora Aparecida, concelebrada pelo bispo auxiliar de Campo Grande e referencial do Setor Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro; e pelo bispo de Caruaru (PE) e referencial da Juventude no Regional Nordeste 2, Dom Bernardino Machió. Dez sacerdotes de diversas arquidioceses também participaram da missa.

Durante a homilia, Dom Altieri ressaltou a importância de Maria no projeto da salvação. “Maria colaborou com os planos de Deus. Ela deve ser nosso modelo de obediência, da busca pela santidade. Quem pratica a devoção de Nossa Senhora está com o coração aberto para receber Jesus”, afirmou.

O bispo também destacou a necessidade dos jovens buscarem a verdade e de também viverem a castidade. “A missão de vocês exige que sejam puros, verdadeiros”, ressaltou, refletindo sobre a passagem bíblica do Jovem Rico. Por fim, Dom Altieri salientou que o centro do projeto de Deus é a Eucaristia e concluiu pedindo aos jovens que não se esqueçam de que temos as graças e os meios da salvação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email