Curitiba será sede do 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos

Curitiba será sede do 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos

Com objetivo de conectar as juventudes e expressões cristãs presentes no meio universitário para refletir sobre a missão evangelizadora nos espaços da educação e cultura, o 2º EBRUC estima reunir mais de 600 participantes, vindos de todas as regiões do país.

O encontro promete ser um espaço de expressão dos jovens com diálogos e oficinas temáticas. “Queremos estimular o protagonismo da juventude universitária e valorizar as diversas expressões de vivência cristã nas universidades públicas, privadas e confessionais”, destaca a assessora do Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Maria Eugenia Lloris Aguado, que é uma das coordenadoras do EBRUC.

O evento, que também quer motivar a juventude cristã universitária brasileira para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro em 2013, e para o Congresso Mundial de Universidades em Belo Horizonte durante a Pré-Jornada, será promovido pela CNBB -Setor Universidades e Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), com o apoio do Grupo Marista, Pastoral da PUCPR, arquidiocese de Curitiba e  Pastoral Juvenil Marista.

1º EBRUC

O 1º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC) aconteceu no campus Betim, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O evento teve a acolhida de 200 participantes, se encerrou com uma celebração de envio, no auditório central do campus.

O Ebruc teve como objetivo “conectar” as várias expressões de seguimento cristão presentes no meio universitário, em um encontro que reuniu a juventude para refletir sobre a ação evangelizadora no meio acadêmico.

O evento foi promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizado pelo Setor Universidades com parceria da PUC-MG. O tema do encontro foi “Presença e registros dos universitários: linguagens, caminhos, profissões e identidade” e o lema: “Conectando vida na tela do saber”.

Da CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email