Concentração Diocesana da Juventude celebra 200 anos de Dom Bosco

Concentração Diocesana da Juventude celebra 200 anos de Dom Bosco

concentracao_diocesana_juventude_guaruja_24

Como já vem acontecendo nos últimos anos, a Diocese de Santos promoveu a Concentração Diocesana da Juventude na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro que é confiada aos Salesianos. A data escolhida é sempre o domingo mais próximo da memória litúrgica de São João Bosco, 31 de janeiro. Neste ano aconteceu no dia 1º de fevereiro.

Cerca de 400 jovens dos vários grupos juvenis presentes na Diocese participaram de um dia repleto de atividades que se iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Luiz Aparecido Tegami, pároco, que deu um enfoque especial à figura de Dom Bosco no ano em que se celebra o bicentenário de seu nascimento, com encenações durante o ofertório e momento de ação de graças.

Dom Jacyr Braido, bispo diocesano de Santos, impedido de presidir a Missa por conta de outros compromissos, esteve presente no final da celebração eucarística, discursou e foi homenageado pelos jovens .

Após o almoço houve um show de talentos e atividades recreativas durante toda a tarde, incluindo o já tradicional e esperado futebol de sabão. As atividades se encerraram no final do dia com uma oração preparada pelos jovens da Pastoral da Juventude.

Por: Pedro André Pinto Junior, SDB
Fotos: Par. N. Sra. de Fátima e Sto. Amaro

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email