Comunidade Shalom vai levar mil jovens para a JMJ

Comunidade Shalom vai levar mil jovens para a JMJ

A JMJ, como ficou conhecida teve sua primeira edição em 1986, em Roma, com o então Papa João Paulo II, que pelos jovens tinha um amor e uma dedicação especiais. A cada três anos a Jornada é realizada em uma cidade com a presença do pontífice  e nos demais anos em cada  diocese católica. Foi na JMJ de Manila, Filipinas,em 1995, que   ocorreu a maior concentração humana já registrada no  mundo, cerca de 4 milhões de jovens participaram do encontro com o papa.

A Comunidade Católica Shalom leva para a JMJ 2011 em torno de mil jovens, destes, 530 dos diversos estados brasileiros, sendo 200 do Ceará. Os demais são das casas da Comunidade no exterior.

Para organizar a peregrinação, um escritório foi montado na sede do Shalom, em Aquiraz, e funciona desde o início do ano a todo vapor para garantir segurança e conforto aos viajantes. Neste sábado, dia 30, um encontro com D. José Luis, bispo auxiliar de Fortaleza e responsável pela juventude da arquidiocese reuniu os jovens dos mais diversos grupos e movimentos de Fortaleza que irão a Madri.

O objetivo do encontro foi fornecer os últimos esclarecimentos sobre a viagem e congraçar os jovens das diversas expressões eclesiais. Ao final o bispo presidirá celebração eucarística com bênção de envio aos peregrinos.
Vanderlúcio Souza, da Comunidade Shalom
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email