Começa o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

Começa o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

10enpj_dia1_02

O Encontro Nacional é um momento em que a Pastoral da Juventude (PJ) se reúne em uma diocese para refletir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens. O encontro é realizado a cada três anos e pela primeira vez acontece em uma cidade da região sul do Brasil.

Programação

Na tarde de segunda, Hildete Emanuele, que foi secretária nacional da PJ no período 2008-2010, conduziu palestra com o tema “Somos Igreja Jovem – A juventude na vida da Igreja”. Em seguida, o assessor político da CNBB, padre Geraldo Martins, falou sobre a temática “Somos Igreja jovem em mundo de mudanças”. .

Nesta terça (10), durante todo o dia, os participantes serão enviados em grupos de até 50 jovens para 12 paróquias da região de Maringá, onde serão realizadas visitas missionárias. Os jovens terão a possibilidade de conhecer as realidades locais e também partilhar as experiências de ser Igreja de outras regiões do país.

Além do tema, “Somos Igreja Jovem”, o encontro tem o lema “Na ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida” e a iluminação bíblica extraída do evangelho de João, “Ele tendo amado os seus, amou-os até o fim” (Jo 13,1).

Durante todos os dias da programação, uma equipe de jovens estará atualizando com notícias e imagens do encontro o hotsite www.pj.org.br/enpj e as redes sociais da Pastoral da Juventude.

Da Assessoria de Imprensa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email