Com presença de missionários argentinos, Jesus no Litoral evangeliza banhistas gaúchos

Com presença de missionários argentinos, Jesus no Litoral evangeliza banhistas gaúchos

Missionários do Jesus no Litoral evangelizam em Torres (RS)

Projeto nasceu do Ministério Jovem, da RCC e visa evangelizar banhistas nas praias brasileiras

Com a presença de cerca de 170 jovens, a décima edição do Jesus no Litoral do estado do Rio Grande do Sul está acontecendo desde o dia 28 de dezembro. Missionários de 14 dioceses do estado e mais um grupo de 24 argentinos têm movimentado as ruas e as praias de Torres (RS), com diversas atividades.

O primeiro compromisso dos jovens foi com a formação. Através de pregações, exercícios práticos e muita oração, eles foram convidados a reinflamar seu ardor e ter uma visão ampliada sobre a missão dentro da Renovação Carismática Católica (RCC).

Depois de dois dias de preparação, na noite do último domingo (29), uma procissão luminosa marcou a primeira atividade pública do Jesus no Litoral 2013/2014. Com velas nas mãos, sorrisos e canções, a juventude despertou o interesse e a simpatia de grande parte da população. O momento foi encerrado com uma grande oração no alto do Morro do Farol, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Já na segunda-feira (30), deu-se início à evangelização direta na beira da praia. Durante a manhã, um “arrastão” foi realizado. Os jovens caminharam pelas principais praias de Torres, com a cruz, cantando e convidando os veranistas para as atividades da missão. No período da tarde, os missionários foram divididos em duplas, proclamando a boa nova do Evangelho para as pessoas que estavam na orla.

Para Vanessa da Rosa, que participa pela primeira vez da missão, o Jesus no Litoral tem sido uma experiência de fé. “Evangelizar nos ajuda a confiar mais em Deus, pois precisamos nos despojar de nós mesmos para deixá-Lo agir e Ele próprio falar em nosso lugar”, destaca a missionária.

O dia finalizou com um show de pagode católico que, devido à chuva, foi transferido da praça, para o alojamento dos missionários. A missão segue até o dia 5 de janeiro e as fotos e vídeos estão disponíveis na página do Facebook: facebook.com/jnlrs.

Por: Assessoria de comunicação do JNL RS

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email